Utilize vários monitores no mesmo computador

Se você já utilizou um computador com múltiplos monitores no Windows Vista, XP ou em outra versão, provavelmente já perdeu algum tempo fazendo as…

Fonte: AMD Eyefinity

Se você já utilizou um computador com múltiplos monitores no Windows Vista, XP ou em outra versão, provavelmente já perdeu algum tempo fazendo as devidas configurações. Já no Windows 7, a tarefa se tornou extremamente simples, de modo que basta que você conecte o monitor ou a TV ao computador para que o sistema o reconheça.

Por que usar dois ou mais monitores?

Pense que a sua Área de trabalho é uma mesa, na qual você abre todos os seus arquivos e pastas. Tendo dois ou mais monitores, você multiplica o tamanho desta mesa, tornando muito mais fácil o trabalho de quem utiliza diversos programas ao mesmo tempo.

Fonte: AMD Eyefinity

Já se você gosta de jogar e possui uma boa máquina para tal, poderá estender a área do seu game para as demais telas. Isso resulta em uma imersão muito maior e em uma experiência incrível no game. Caso você possua alguma TV com entrada compatível com a do PC, também poderá ter a chance de jogar em uma tela muito maior.

Aprenda a configurar

Após ligar todos os monitores na saída de vídeo do seu computador, eles já serão reconhecidos. Repare que nem todas as placas de vídeo possuem múltiplas saídas e, neste caso, não será possível ligar mais de um monitor.

Configurações de vídeo

Clique com o botão direito sobre a Área de trabalho e escolha a opção “Resolução de tela”. Na janela que se abre, você visualiza uma imagem para cada monitor. Clique e arraste elas com o mouse para alterar a sua ordenação. Você poderá posicioná-los lado a lado, um acima do outro e várias outras opções. A ideia é recriar a disposição que eles ocupam na sua mesa de trabalho.

Leia Também:  Truck Racing by Renault Trucks

Sobre cada um dos monitores, você poderá escolher qual é o monitor principal do PC, alterar a sua orientação, sua resolução e se ele funciona como uma extensão da Área de trabalho ou se ele replica a imagem do monitor principal. Para que esta opção possa ser selecionada, os monitores precisam trabalhar na mesma resolução.

Top