Utilize seu celular para identificar os radares de velocidade

Se você já utiliza o seu celular como GPS ou para a consulta de mapas, aqui vai mais uma ótima dica. O Radardroid Lite…

Conheça a localização dos radares e evite multas

Se você já utiliza o seu celular como GPS ou para a consulta de mapas, aqui vai mais uma ótima dica. O Radardroid Lite é um aplicativo para Android que detecta quando você se aproxima de um radar de velocidade e emite avisos sonoros sempre que você estiver acima da velocidade permitida naquele local. Assim você evita multas e se mantém informado quanto a localização de radares em outras cidades.

Encontra qualquer radar do Brasil

Após instalar o aplicativo, você precisa configurar ele antes de utilizá-lo. Informe o país em que você está, qual idioma prefere e o sistema métrico adotado no país (métrico). A partir de então, o Radardroid Lite faz o download de um mapa com todos os radares do país com cerca de 10 MB.

O aplicativo avisa quando você se aproxima de radares de velocidade

A partir de então, toda vez que você lançar o programa, ele abrirá os mapas do Google em seu smartphone. Através do GPS do seu aparelho, ele determina sua posição e estima a sua velocidade. Sempre que você se aproximar de um radar estando acima da velocidade permitida, o aplicativo dispara um aviso sonoro em português.

Caso prefira, você também pode navegar manualmente pelo mapa da cidade e encontrar os pontos de radares. De um modo geral, o Radardroid Lite localiza com precisão boa parte dos radares das principais cidades do Brasil. No entanto, o aplicativo peca na determinação da velocidade do usuário.

  • Tamanho do aplicativo: 3,2 MB;
  • Roda em: celulares e tablets com Android 1.5 ou superior;

Baixe aqui o Radardroid Lite para Android.

Top