Utilize a imagem do seu próprio rosto como senha no PC

Utilize a imagem do seu próprio rosto como senha no PC

Utilize a imagem do seu próprio rosto como senha no PC

Redacao 29/04/2016 Tecnologia

Um dos recursos apresentados para o novo Android 4.0 que mais chamou a atenção foi o reconhecimento de face do usuário. Através dele, o dono do aparelho pode usar a câmera para identificar quem está utilizando o dispositivo, sem a necessidade de inserção de senhas e outras verificações.

Se você também achou isso bastante interessante e gostaria de testar a funcionalidade em seu próprio PC, experimente o Fast Access Facial Recognition. Ele permite que cada usuário do Windows insira uma imagem de se próprio rosto e, para desbloquear o computador, será preciso utilizar o mesmo rosto diante da webcam.

Seu rosto, sua senha

Depois de instalar o programa, será preciso reiniciar o computador. Depois disso, o programa entra em ação logo na tela de logon do Windows, solicitando que você cadastre um rosto para cada usuário. A partir de então, o computador e os privilégios de cada usuário só poderão ser acessados mediante a confirmação da face.

Fast Access Facial Recognition também permite que você limite o acesso a navegadores e a recursos específicos do Windows, garantindo mais privacidade ao usuário. Junto da instalação do programa, Fast Access Facial Recognition adiciona outros dois programas ao computador.

  • Tamanho do arquivo: 29 MB;
  • Licença: gratuito;
  • Idioma: português;

Clique aqui para baixar o Fast Access Facial Recognition.

Outros artigos

Como deixar um fundo de investimento

29/03/2013

Como deixar um fundo de investimento

O fundo de investimento é uma forma de aplicação financeira no qual as pessoas esperam obter lucros dentro de um determinado prazo. No entanto, antes de investir o d...

Lojas de Calçados 25 de Março

29/10/2018

Lojas de Calçados 25 de Março

Para quem deseja comprar calçados na 25 de Março, a dica então é procurar diretamente pelas lojas especializadas no assunto. Só na região você encontra centenas de l...