Utilize a Acupuntura para Emagrecer

Entre os badalados métodos de emagrecimento está o da acupuntura para emagrecer. A técnica chinesa promete redução do inchaço além de secar a gordura…

Entre os badalados métodos de emagrecimento está o da acupuntura para emagrecer. A técnica chinesa promete redução do inchaço além de secar a gordura e, para  sua surpresa, aliada a uma boa alimentação e atividades físicas a técnica pode funcionar, sim.

É através da auriculopuntura, técnica milenar que aplica algumas leves picadas no lóbulo da orelha, onde existe pontos específicos que trabalham e ajudam a controlar a vontade de comer. Segundo a matéria veiculada no site M de Mulher, o método tem contraindicação somente em um caso, somente para as gestantes. Sendo assim, se este não for o seu caso, você pode saber mais sobre o processo que promete o emagrecimento com saúde.

A primeira coisa que se deve ter em mente é: não é uma solução milagrosa e, um conselho, nenhuma delas é. Emagrecer requer, principalmente, uma alimentação saudável e regrada. Depois, exercícios físicos não devem ser levados somente como meios para perder peso. A atividade física, feita corretamente, melhora saúde da pessoa, podendo ajudar também até no humor.

No site Acupuntura e Saúde (www.acupunturaesaude.com.br), por exemplo, há um artigo direcionado à acupuntura e, em uma das frases, pode se resumir uma realidade de muitas pessoas que procuram perder peso: a obesidade é resultado do individuo que comeu além do necessário. E, ciente disso. Sendo assim, ainda que este, ou diversos outros tipos de tratamento exibam qualquer resultado, a alimentação saudável é o principal item a ser acompanhado.

A página Site Médico afirma em um dos seus textos sobre os benefícios da acupuntura para o emagrecimento com saúde, no entanto, informe-se antes sobre a sua atual condição e verifique se o seu volume de massa está de acordo com o seu corpo.


Sobre o padrão de beleza atual
Nos dias de hoje, os magros são os maiores beneficiados com o padrão de beleza estabelecido. Não importa o que os veículos de informação tentem ditar, está na moda ser magro. É possível dizer que agora é a vez “deles”, pois houve época em que o padrão de beleza era ter um pouco mais carne.
Mas, com esta realidade, praticamente todas as pessoas, em algum momento, pensou em como emagrecer. Isso não pode ser levado como uma verdade absoluta, mas generalizando, a maioria das pessoas procura se encaixar no padrão de beleza estabelecido.

Independente do motivo, e ainda que as diversas pesquisas científicas sempre afirmam que a obesidade é uma doença, uma das verdades que a mesma ciência nem precisa mencionar é, tudo o que é em excesso, pode fazer mal. Sendo assim, antes de procurar qualquer orientação acerca de como emagrecer, seja sincero consigo mesmo e atente-se não somente à sua aparência, mas à sua saúde. Nem sempre o que você acha que é o ideal, é aplicado ao seu corpo.

Sendo assim, o mercado de produtos para emagrecimento oferece muitas opções. Diversas empresas anunciam a cada nova estação produtos e métodos que prometem redução de peso, remoção de gorduras indesejadas e um corpo aproximado ao que as pessoas sempre sonharam. Independente de quanto de verdade há nisso, obviamente, é possível, sim, que as pessoas percam peso de modo rápido e prático, entretanto, não sem esforço.


Top