Usuários do smartphone da Apple são os mais fieis à marca

Segundo um estudo realizado pela consultoria GfK, a Apple leva vantagem em relação às empresas concorrentes, ao menos em relação à fidelização de clientes…

Por Redacao em 27/11/2011

Segundo um estudo realizado pela consultoria GfK, a Apple leva vantagem em relação às empresas concorrentes, ao menos em relação à fidelização de clientes no mercado brasileiro e de mais 8 países. Os números indicam que 84% dos usuários de iPhone voltarão a comprar um smartphone da Apple quando forem trocar de aparelho. Já 60% dos usuários de celulares Android, sistema operacional do Google, disseram que voltariam a comprar um celular com o mesmo sistema. Apenas 48% dos usuários da RIM (Research In Motion) voltariam a comprar um BlackBerry. As informações são da agência de notícias Reuters.

Ryan Garner, analista da Gfk, disse que a disputa pelo mercado é essencial para a sobrevivência futura das marcas, já que 63% dos usuários pretendem manter os smartphones que possuem. O sucesso da Apple, que teve início em 2007 com o lançamento do iPhone, ajudou no crescimento das vendas de smartphones no mercado mundial, e mesmo com uma redução nos últimos períodos, o crescimento no último trimestre foi de 49%.

Mas ainda segundo o analista, o crescimento rápido do Android, que está atualmente na quarta versão, e a chegada do Windows Phone, pode acirrar ainda mais a guerra para o próximo ano. “A Apple está claramente muito à frente, mas os desenvolvimentos no próximo ano vão desafiar isso”, disse à Reuters.

A pesquisa entrevistou 4.500 pessoas no Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Brasil, China, Estados Unidos e Japão.

Top