Usuários do iPhone 4s reclamam da bateria do aparelho; Apple investiga caso

Lançado no dia 14 de outubro, o novíssimo iPhone 4s já esta dando alguma dor de cabeça aos usuários. Em alguns fóruns, os fãs…

Por Redacao em 31/10/2011

Lançado no dia 14 de outubro, o novíssimo iPhone 4s já esta dando alguma dor de cabeça aos usuários. Em alguns fóruns, os fãs do smartphone da Apple reclamam que a bateria não dura muito tempo. Segundo o jornal The Guardian, a empresa já estaria entrando em contato com os usuários para tentar resolver o problema.

No fórum da Apple, centenas de usuários relatam que o novo aparelho não dura muito tempo, mesmo sem rodar qualquer programa. Segundo um consumidor, o iPhone 4s descarrega 15% da bateria por hora, o que é muito rápido para um smartphone. São mais de 2300 comentários, isso em um só tópico.

Como muitos usuários de smartphones já sabem, programas como o localizador GPS utilizam grande parte da bateria. O problema, segundo alguns usuários, seria um bug no novo sistema IOS 5, que estaria mantendo o serviço ligado, mesmo quando não é necessário.

Para evitar a checagem do GPS constantemente, os usuários devem seguir os passos: Settings, Location Services e System Services. Em Setting Time Zone, desabilite. Pode resolver, mas é bom lembrar que ainda não é uma solução divulgada pela Apple, e pode não ser o único motivo do problema.

Top