USP Cursos Grátis 2011

A Universidade de São Paulo, junto com órgãos parceiros, está com algumas vagas abertas para cursos gratuitos nas áreas de História, Religião e Ciências Florestais. Os dois primeiros serão realizados em São Paulo e os demais, na cidade de Piracicaba. Os cursos são de extensão universitária e atendem públicos diversos. Conheça as oportunidades abaixo e garanta a sua inscrição:

História e Religião

Em parceria com o Museu Paulista, popularmente conhecido como Museu do Ipiranga, a USP vai oferecer, durante o meses de agosto e setembro, dois cursos gratuitos sobre os temas História e Religião. São eles:

– O Museu Paulista e a História de São Paulo: os 300 anos de elevação de São Paulo à cidade (1711-2011): o objetivo principal deste curso é fazer com que os alunos, através de pesquisa no acervo do museu, façam uma reflexão sobre os discursos e imagens construídos pela historiografia sobre São Paulo.  As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de agosto (mas podem ser encerradas antes, caso o número de vagas seja preenchido) e as aulas acontecerão entre os dias 10 e 19 de agosto, com alguns intervalos, totalizando cinco dias.

Oratório: artefato religioso no contexto doméstico: o curso visa promover o debate sobre o oratório interior da morada brasileira, sobretudo colonial. As inscrições ficam abertas até o dia 12 de agosto e as aulas estão marcadas para acontecerem do dia 15 de agosto ao dia 5 de setembro, sempre às segundas-feiras, das 14h às 16h30.

Serviço

As inscrições para os dois cursos podem ser feitas pelo telefone (11) 2273.4390 ou pelo e-mail  [email protected].

Museu Paulista (ou Museu do Ipiranga)
Parque da Independência, s/n – Ipiranga – São Paulo / SP
Informações: (11) 2065.8075

Ciências Florestais

O Laboratório de Fisiologia das Árvores (Lafisa), que faz parte da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), órgãos da USP de Piracicaba (SP), também oferecem dois cursos de extensão para a comunidade, previstos para acontecer entre os meses de agosto e novembro.

– Capacitação em Ecofisiologia Florestal I : destinado a alunos de cursos técnicos ou graduados na área, profissionais, biólogos, agrônomos, florestais, gestores, ecólogos e interessados que possuam o Ensino Médio completo, computador próprio e um endereço de e-mail. O curso tem carga horária de 100 horas/aula e acontecerá todas as sextas-feiras, das 8h às 12h, entre os meses de agosto e novembro de 2011. As inscrições podem ser feitas pelo site: http://www.lcf.esalq.usp.br/ccef/

– A Luz e as Plantas: curso voltado para alunos maiores de 15 anos que tenham interesse em aprender mais sobre o conceito de como a luz e as cores são formadas e qual é a relação das mesmas, na prática, com a vida do planeta. O curso acontece entre os meses de agosto e novembro, sempre às quintas-feiras, entre 14h e 18h. A carga horária total é de 100 horas/aula e existem 40 vagas disponíveis. Para se matricular, os alunos devem acessar o site da Lafisa, até o dia 30 de julho: http://www.lcf.esalq.usp.br/aluz/2011/ .

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0