USP – Curso à distância

A USP de São Paulo realizará um vestibular para seu primeiro curso de graduação à distância. Serão 360 vagas em licenciatura em Ciências, teremos…

A USP de São Paulo realizará um vestibular para seu primeiro curso de graduação à distância. Serão 360 vagas em licenciatura em Ciências, teremos o curso em São Paulo no Campus do Butantã, São Carlos, Piracicaba e Ribeirão Preto.

As aulas acontecerão uma vez por semana, aos sábados, em laboratório. Durante a semana, o aluno estudará por meio da internet e teleconferência. Educadores e Tutores vão acompanhar os alunos na sala de aula.

A inscrição para o processo seletivo, deverá acontecer em julho e as provas no dia 02 de Agosto, taxa de R$30,00 reais. E o começo das aulas para dia 21 de setembro.

O curso esta voltado principalmente para professores da educação básica, que geralmente já atuam no mercado, mas necessitam qualificação.

O processo seletivo será realizado pela Fuvest, em fase única. Terá 50 questões e uma redação. Haverá bônus, em relação ao nível escolar que o candidato estiver quando se inscrever.

O curso será ministrado por 13 professores. Cada polo que foi mencionado acima terá quatro docentes, três tutores e três educadores, todos formados pela USP. O tutor atenderá 30 alunos e o docente 45 alunos.

Futuramente a USP quer ter os cursos de pedagogia, licenciatura em matemática e em biologia com esse mesmo projeto.

usp-graduação á distância

Top