Usar camiseta como vestido: dicas

Quem não tem uma camiseta grande, em casa? Antes, estes camisetões eram usados como pijama ou para passar o dia, fazendo coisas que exigem…

Quem não tem uma camiseta grande, em casa? Antes, estes camisetões eram usados como pijama ou para passar o dia, fazendo coisas que exigem roupas mais surradas. Entretanto, como o mundo fashion sempre inventa coisas surpreendentes, agora a moda é usar camiseta como vestido. Isso, mesmo. Não se surpreenda. A tendência da t-shirt dress está fazendo a cabeça de muitas mulheres, por aí. Celebridades já deram as caras, em festas e outros eventos, usando vestidos-camiseta (ou camisetas-vestido, como queira). O interessante é que quase não se percebe a origem da peça. Com cintos ou não, aquelas camisetas que você quase nem usava mais, agora podem se transformar em vestidinhos interessantes e muito femininos.

Camiseta com detalhes se transforma num interessante vestido (Foto: Divulgação)

Dicas para usar

Este tipo de roupa requer, basicamente, os mesmos cuidados necessários ao uso de vestidos comuns, de modelos mais simples, destinados a ocasiões informais. Dependendo do comprimento da camiseta, pode-se até mesmo usar saltos, mas é preciso tomar cuidado. Se perceber que a peça está muito curta, é preferível usar calçados sem salto. Também é bom verificar como estão as pernas. Elas precisam estar em bom estado, não é mesmo?

Com calçados baixos, as t-shirt dress se encaixam em ocasiões informais (Foto: Divulgação)

Outra dica está relacionada ao comprimento da t-shirt dress. Para um look moderno e confortável, melhor é se prevenir. Nada impede que a mulher use uma peça bem curtinha, mas de que adianta escolher algo assim, se ela não poderá ficar à vontade? Portanto, não se deve ter receio. Basta colocar outra peça, sob a camiseta vestido. Se esta for mais larguinha, vale a pena apostar em shorts ou hot pants, afinal, nunca se sabe quando um ventinho vai erguer a saia!

Leia Também:  Relógios Rip Curl Masculino Preços

Customização

Além da t-shirt dress mais comum, com ela sobre o corpo, da forma como está, ainda há a possibilidade de transformar uma camiseta em vestido, de um jeito diferente. Dá para fazer, por exemplo, um vestidinho de alcinhas, ao invés de manter a peça com mangas, afinal, estamos no verão. Para isso, é preciso ter um pouco de habilidade, com tesouras. O tecido da camiseta exige muito cuidado, ao ser cortado. Caso contrário, qualquer falha ficará evidente.

Famosas, usando t-shirt dress (Foto: Divulgação)

Também é possível cortar a gola da camiseta, de forma que a abertura fique um pouco maior. Assim, pode-se deixar uma das mangas caída no ombro, como na imagem, acima. Neste caso, é preciso ter atenção com as aberturas laterais. Se notar que irá mostrar demais, é melhor optar por tops ou sutiãs sem alça. E então? Está esperando o que para transformar sua camiseta em uma t-shirt dress?

Confira outra peça semelhante: Chemisier: o que é, como usar  ou  Vestido camisa: Dicas e Looks

Top