Usando: Color Blocking

O color blocking é tendência desde o desfile da grife Gucci, no ano passado. Looks de cores vibrantes usadas todas juntas ganharam as ruas…

Por Redacao em 13/10/2011

O color blocking é tendência desde o desfile da grife Gucci, no ano passado. Looks de cores vibrantes usadas todas juntas ganharam as ruas e os corações das mulheres antenadas. Os blocos de cores são opções excelentes para acender o visual no inverno e também no verão. Além da Gucci, outras marcas também desfilaram looks de cores vivas em blocos: Jil Sander, Prada e Louis Vuitton apostaram na tendência acesa.

Para dissipar ainda mais a tendência, os blocos de cores foram parar nas revistas mais conceituadas daqui e da gringa, como a ELLE Brasil e US e Vogue Paris. E não ficou só nas capas, editoriais ultra coloridos também se renderam.


Elle Brasil - Elle US - Vogue Paris

Marcas de fastfashion como H&M, Zara e ASOS, super conceituadas lá fora e aqui, além de várias nacionais, também cederam a uma cartela de cores mais profunda. Blazers, blusas, camisetas, saias e calças foram as apostas da Zara. H&M resolveu ir para o lado mais esportivo e inclui peças coloridas no guarda-roupa masculino. A ASOS se rendeu ao romantismo e delicadeza típicos da mulher, criando saias plissadas e curta com blusas cropped, camisas e regatas.

Zara

H&M

ASOS

Você, com certeza, viu pelas ruas muitas garotas que aderiram à esta tendência. Quer aderir também? Então, aprenda a usar o color blocking para o verão!

Cores bem contrastantes, como o azul e laranja, verde e roxo, amarelo e azul, rosa e amarelo, rosa e laranja, fazem ótimas combinações de looks blocados. Juntando duas cores fortes, o look fica super atual.

Se você é uma daquelas mulheres que adora moda mas ainda está com um pé atrás em relação à nova tendência, aposta em uma cor vibrante com cores neutras, como o preto, branco, nude e marrom. Ou então se jogue nos acessórios acesos, vale tanto para sapatos e sandálias, quanto para clutches, bolsas, relógios ou cintos.

As cores claras são boas pedidas para acompanharem e quebrarem um pouco da luminosidade do look. Sem contar que o visual ficar super romântico. Quando for distribuir as cores das peças, veja bem em qual parte da silhueta vai cada cor. Os tons mais claros tendem a aumentar e os mais escuros vão diminuir. Portanto, se tiver a parte de baixo menor que a de cima, opte pelos tons escuros nessa região, e vice-versa.

Veja alguns looks criados a partir das dicas acima. Aproveite para se inspirar e adotar as cores vibrantes no seu dia-a-dia.

Looks com color blocking

Looks com color blocking

Looks com color blocking

Looks com color blocking

Looks com color blocking e preto

Looks com color blocking e cores claras

Acessórios color blocking

Sapatos color blocking

Famosas que aderiram às cores blocadas.

Famosas usando color blocking

Imagens: lookbook.nu; google.com

Top