Usando: Cinto

O acessório que nunca saiu de moda agora está em alta, e parece que conquistou de vez a mulherada. O cinto veio para nos…

O acessório que nunca saiu de moda agora está em alta, e parece que conquistou de vez a mulherada. O cinto veio para nos ajudar a modelar o corpo, como fazia o espartilho até os anos 1920. Dá pra criar efeitos bem bonitos na silhueta com ajuda do acessório, além de manter as roupas no lugar certo, o cinto está aí para enfeitar o visual.

Não é qualquer cinto que cai bem em todo mundo. Existem cintos de espessura mais fina e mais grossa, além das faixas de elástico(falarei mais abaixo) que também são usadas como cinto. O cinto fino ou médio é o tipo que funciona em qualquer silhueta feminina, o cinto mais largo é mais perigoso, como ele toma um pedaço do tronco, a silhueta da mulher acaba ficando mais curta. Para que isso não aconteça, é preciso conhecer o seu corpo, as mulheres que tem bastante busto devem evitar esse modelo de cinto, pois ele vai deixar uma sensação de tronco largo e com seios muito maiores.

Muitas de nós não sabemos onde usar o cinto, né? Pois bem, o acessório pode ser usado tanto na cintura quanto no quadril. Quando usado na cintura, a estratégia é valorizar a cintura e definir essa região do corpo, trazendo mais para perto do corpo o top ou vestido que é mais soltinho. Fica ultra feminino e cria curvas poderosas. Mas as mulheres que tem a parte de baixo do corpo maiores precisam ter atenção, evite tops muito estruturados para não causar um efeito sino na região do quadril, com o cinto por cima do top. Isso aumenta ainda mais o quadril. Em relação às mulheres que tem bastante busto ou a parte de cima do corpo é maior, tome cuidado para que o top ou vestido não faça volume desnecessário nesta região.

Continuar Lendo  Óculos de Sol Masculinos - Verão 2011

O cinto usado no quadril é uma ótima estratégia para as mulheres que tem essa área não muito avantajada, assim como as que possuem um tronco curto. Quando o cinto é colocado lá embaixo, a cintura se desloca para a região do quadril e acaba alongando o tronco. Fica a dica!

Os cintos de elástico são muito úteis. Ele pode ser usado tanto na cintura quanto no quadril, tem melhor caimento e veste muito bem a nossa cintura sem deixar que aquelas dobrinhas apareçam nos cantinhos. Esse modelo de cinto pode ser colorido e com diversos tipos de fivela, das grandonas às mais discretas.

Os modelos de cintos são variados e para todos os gostos. Além disso, podem ser de vários materiais como o couro, metal, com texturas, de cores neutras ou clássicas. O de cobra é tendência forte para o verão 2012, oncinha e leopardo também aparecem nos cintos.

Veja alguns looks bem legais na galeria e se jogue no cinto você também!

Imagens: lookbook.nu

Top