Universidades brasileiras que oferecem cursos de férias

Os períodos de férias escolares, que no Brasil normalmente acontecem durante os meses de janeiro, julho e dezembro, também são épocas em que os…

Por Andre em 22/06/2012

Diversas universidades brasileiras abrem as portas durante as férias para a realização de cursos de férias

Os períodos de férias escolares, que no Brasil normalmente acontecem durante os meses de janeiro, julho e dezembro, também são épocas em que os estudantes podem usar para adquirir novos conhecimentos, além, é claro, de viajar, passear e descansar da rotina pesada das aulas.

Os cursos de férias são disponibilizados em várias universidades e faculdades de todo o Brasil, beneficiando não só aos alunos dessas instituições como também a qualquer pessoa que queira participar, respeitando alguns pré-requisitos.

Existem diversas opções de cursos de férias, entre cursos pagos e gratuitos, que podem durar de 10 a 30 horas de carga horária, em média, propiciando aos participantes aprofundar os conhecimentos em áreas que já tenham estudado ou a chance de conhecer novos segmentos.

É comum encontrar cursos de férias nas áreas de administração, saúde, informática, teatro, cinema, idiomas, comunicação, estética, atendimento, direito, contabilidade e gastronomia, entre outras, abrindo oportunidade para vários tipos de públicos.

Se você está interessado em participar, conheça algumas das universidades brasileiras que oferecem cursos de férias.

Informações sobre: Cursos de férias gratuitos Espaço Ciência 2012

Os cursos de férias da ESPM já são bastante conhecidos

☰ CONTEÚDO

ESPM

A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) oferece, anualmente, diversos cursos de férias, que já são bastante conhecidos. Veja as informações completas no site da instituição.

Confira maiores detalhes: Cursos de férias ESPM-Sul 2012

Estácio

Outra instituição cujos cursos de férias já são muito conhecidos é a Estácio, que oferece as aulas em diversos estados. Com baixos investimentos, os interessados têm diversas opções de melhorar o currículo através dos cursos de férias Estácio. Maiores esclarecimentos no site http://portal.estacio.br/cursos/cursos-de-ferias.aspx.

A Estácio também organiza diversos cursos de férias

UnG

A Universidade de Guarulhos divulgou o seu calendário de cursos de férias para junho e julho de 2012. São 340 opções de cursos, com aulas em São Paulo, Guarulhos e Itaquaquecetuba. Cada curso custa R$ 20, para quem se inscrever até o dia 27 de junho. De 28 de junho a 10 de julho, a inscrição custará R$ 30. Veja a lista completa dos cursos no site da UnG.

Rede Nacional de Educação e Ciências

A Rede Nacional de Educação e Ciências é um projeto que envolve 19 universidades públicas brasileiras, realizando diversas atividades voltadas para jovens carentes, entre as quais a organização de cursos de férias a cada semestre. Conheça os cursos de curta duração e as universidades onde as aulas são ministradas acessando o site www.educacaoeciencia.net.br.

Outras opções de cursos de férias

Em boa parte das universidades públicas do país são oferecidos cursos de férias, como na UFRJ

Não deixe de conferir também os sites de outras instituições que tradicionalmente oferecem os cursos de férias, como USP, Unicamp,  UFMG, UFRGS, UFPR, UFBA, UnB e UFPA.

Top