Universidade Virtual de São Paulo: Univesp

A Universidade Virtual de São Paulo: Univesp é uma fundação que amplia o acesso aos cursos gratuitos de ensino superior. A iniciativa nasceu graças…

Por Redacao em 19/09/2014

A Universidade Virtual de São Paulo: Univesp é uma fundação que amplia o acesso aos cursos gratuitos de ensino superior. A iniciativa nasceu graças a parceria estabelecida com USP, UNESP, UNICAMP, UAB, Centro Paula Souza, Universia e Fundação Padre Anchieta.

Universidade Virtual de São Paulo: Univesp. (Foto: Divulgação)

A Univesp é uma universidade pública paulista, que se destaca em comparação com as demais porque utiliza tecnologias avançadas para promover os cursos. A instituição é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

O vestibular Univesp acontece anualmente. Em 2014, foram abertas mais de 2 mil vagas, em 32 pólos, distribuídos em 24 municípios de São Paulo. Ainda não há previsão de datas para o processo seletivo 2015.

Como funcionam os cursos da UNIVESP?

A Univesp propõe um sistema diferenciado de ensino, que explora ao máximo todos os recursos oferecidos pela Educação à distância. Os alunos estudam através de um ambiente virtual da aprendizagem, onde é possível encontrar videoaulas, arquivos em PDF, exercícios e uma série de outros recursos. Em casos de dúvidas, também é possível conversar com o professor-tutor responsável pela disciplina.

Os cursos são realizados através de um ambiente virtual de aprendizagem. (Foto: Divulgação)

Embora a maior parte do curso UNIVESP aconteça à distância, o programa também propõe encontros presenciais nos pólos, que estão distribuídos em todo o estado de São Paulo. Assim, os alunos podem fazer avaliações, interagir com os colegas e realizar atividades em grupo.

Leia mais: Faculdade online SP

Cursos de graduação gratuita UNIVESP

Universidade Virtual de São Paulo: Univesp inova a sua oferta de cursos a cada processo seletivo. Confira a seguir as graduações que estão sendo trabalhadas atualmente:

Engenharia de Produção

Engenharia de Produção é um dos cursos superiores Univesp. A formação tem duração de 5 anos e, ao longo deste período, diferentes disciplinas são abordadas, como Informática, Matemática, Física e Cálculo. No último vestibular, foram abertas 600 vagas.

Engenharia de Computação

O curso é focado em informática, matemática, física, programação de computadores, cálculo, mecânica, entre outras disciplinas da área de exatas. O vestibular 2014 ofereceu 600 vagas.

A Univesp já trabalha com cursos de engenharia. (Foto: Divulgação)

Licenciaturas

Visando a formação de professores, a Univesp investe em cursos gratuitos de Licenciatura, nas áreas de Biologia, Química, Física e Matemática. Cada curso tem duração de quatro anos.

Se você ainda tem dúvidas sobre a Universidade Virtual de São Paulo: Univesp, acesse o site http://univesp.br/ e obtenha mais informações através do chat online. Encontre também uma ampla oferta de cursos livres online e gratuitos no espaço Univesp TV.

Top