Universidade de Yale busca alunos brasileiros Universidade de Yale busca alunos brasileiros

Universidade de Yale busca alunos brasileiros

Uma das melhores instituições acadêmicas dos EUA, a Universidade Yale, busca talentos brasileiros para integrar seus campus como alunos. O processo de internacionalização empregado…

Por Redacao em 04/10/2011

Uma das melhores instituições acadêmicas dos EUA, a Universidade Yale, busca talentos brasileiros para integrar seus campus como alunos. O processo de internacionalização empregado pela Universidade é responsável por trazer alunos do mundo todo para estudar na organização. “É impossível pensar em excelência sem pensar em ser global”, disse Peter Salovey, provost de Yale, cargo que pode ser considerado uma extensão de reitor.

Salovey está no Brasil divulgando a parceria com a Fundação Estudar e explicando como funciona o programa. “A excelência exige que busquemos os melhores talentos. E eles estão por toda parte, não só nos Estados Unidos.”, resumiu.

O provost viaja por diversos países com sua equipe a fim de passar ao mundo as informações a respeito da universidade, na busca de talentos. Aqui no Brasil a oportunidade pode ser vista como um futuro de sucesso, porém o que impede muitos estudantes de se mudarem para exterior é o alto custo. Entretanto, a instituição garante que ninguém deixará de estudar por falta de dinheiro, o governo junto a universidade bancam a maioria dos custos. “Hoje, 70% de nosso alunato recebe algum tipo de ajuda financeira. Entre os estudantes estrangeiros, esse percentual é ainda maior”, garante.

Peter disse em entrevista a revista Veja que a Universidade Yale está em busca dos melhores estudantes, os mais talentosos que no futuro se tornem líderes globais. Acrescentou que não é fácil ingressar na Yale, mas que desde que o jovem tenha talento e bom desempenho acadêmico, é garantido que ele possuirá seu espaço. O processo de seleção consiste na busca de líderes, por isso ressalta que nos formulários de inscrição o candidato precisa deixar claro em quais atividades esteve engajado durante o ensino médio e quais costuma promover.

O processo de seleção é feito pela Fundação Estudar, as inscrições são feitas anualmente e começam sempre em janeiro e vão até março. Para mais informações a respeito da organização acesse o site oficial em http://www.estudar.org.br/.

Top