Universidade da Melhor Idade: Inscrições 2010

PUBLICIDADE
Universidade da Melhor Idade Inscrições 2010

Universidade da Melhor Idade: Inscrições 2010, exatamente hoje dia 20 de Janeiro de 2010 será reaberto o período das matriculas da Universidade da Melhor Idade, programa da Pro – reitoria de Extensão e assuntos comunitários da Universidade Católica Dom Bosco, as matriculas tem um prazo para encerramento no dia 1º de Março, que será quando darão inicio às aulas, para que os interessados possam se inscrever é necessário que estejam munidos de documentos importantes como:

Cédula de Identidade Original.
Cadastro de Pessoa Física – CPF.
Exame médico certificando as condições do aluno para participar das atividades físicas.
Pagamento de R$ 50,00 referente a matricula.

O objetivo maior é que as pessoas com 45 anos de idade ou mais tenham oportunidades de desenvolverem suas aptidões, renovando seus saberes e estabelecendo relações de amizades e convívio com outras pessoas, tudo isso é feito através da dedicação que os professores tem em inovar os métodos das aulas fazendo com que as mesmas sejam diversificadas para proporcionar um melhor lazer e conhecimento para que o resultado disso tudo possa ser benéficos a comunidade.

PUBLICIDADE

A faixa da terceira idade é a que mais cresce no mundo. Esta realidade aponta para os desafios emergentes no sentido da construção de uma “sociedade para todas as idades”, ponto este que é preocupação de muitas instituições, segmentos sociais e organizações governamentais.
Estatísticas apontam que, a partir deste século, o Brasil terá a sexta maior população de idosos da Terra, ou seja, serão 32 milhões de pessoas com idade superior a 60 anos. A sociedade brasileira é carente de programas preventivos para as questões do envelhecimento e de serviços que tratem adequadamente o idoso sob o ponto de vista biopsicossocial.
Pesquisas e estudos realizados nos indicam a necessidade de melhorar o atendimento às pessoas da terceira idade de todas as classes sociais. Sabe-se que esta fase é um momento peculiar da existência humana a ser plenamente vivido, com garantia de direitos de cidadania, pois envelhecer implica desenvolver-se construindo projetos de vida no presente.
Esta perspectiva de encarar o envelhecimento, exige desconstruir idéias e preconceitos vigentes na sociedade em geral, que prejudicam o envelhecer saudável e digno e, construir uma nova visão respeitando os direitos dos idosos. Por outro lado, proporcionar alternativas para que os idosos construam sua autonomia não apenas criando condições de trabalho digno e criativo, como também, oferecendo meios de uma vida saudável e igualmente digna.
Neste enfoque justifica-se a importância desta proposta de parceria entre o Instituto Melhor Idade e a Universidade do Sul de Santa Catarina, pois caminhando juntos irão ao encontro de uma tendência nacional, no sentido de oferecer respostas a este sempre crescente segmento e demonstrarão acima de tudo, sua consciente responsabilidade frente aos desafios do desenvolvimento regional.

As inscrições para cursos UMI 2010 poderão ser realizadas através da Universidade Católica Dom Bosco ou então em qualquer outra entidade do seu município que esteja ligada ao programa Universidade Melhor Idade, não fique aí parado, você poderá realizar suas inscrições até o dia 1º de Março de 2010.

Os cursos gratuitos universidade da melhor idade variam muito, preparamos uma lista para vocês caros leitores estarem cientes dos cursos que poderão ser realizados na universidade da melhor idade, segue a lista com os cursos:

Canto Coral
Danças de Salão
Espanhol
Ginástica Terapêutica Chinesa
Ioga
Pintura em Tecido
Português

Entrem em contato através do endereço abaixo para maiores informações dos cursos disponíveis para a melhor idade, segue o endereço:

Rua Joaquim Nabuco, 155 – Centro
Telefone: (18) 3625-5697
Araçatuba – SP

PUBLICIDADE

Após a consolidação do programa de extensão universitária UCDB, muitas pessoas já estão se sentindo beneficiadas com participações em projetos de extensão como o projeto de iniciação esportiva, é uma oportunidade e tanto para quem pretende seguir em frente com os estudos e com as atividades relacionadas à Melhor Idade.

Para você obter maiores informações sobre as matriculas para UMI 2010 entre em contato agora mesmo através do telefone (67) 3312-3427, você será atendido por pessoas responsáveis em tirar suas dúvidas sobre as matriculas referentes à UMI.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.