Universidade à Distância em SP EAD

A Universidade à Distância em SP EAD representa uma ótima alternativa para quem deseja obter uma formação superior de qualidade, mas não tem tempo…

Por Isabella Moretti em 22/09/2014

A Universidade à Distância em SP EAD representa uma ótima alternativa para quem deseja obter uma formação superior de qualidade, mas não tem tempo de frequentar as aulas presenciais todos os dias. Os cursos oferecem flexibilidade de horário e se adaptam a vida dos alunos.

Universidade à Distância em SP EAD. (Foto: Divulgação)

Com a universidade à distância em São Paulo, as chances de se qualificar numa determinada área se ampliam e o estudante descobre o seu potencial para a autoaprendizagem. Inúmeras universidades (particulares e públicas) estão aderindo o sistema EAD para a promoção de cursos superiores, investindo em recursos didáticos avançados para as aulas.

Todos os cursos superiores EAD SP funcionam de forma semelhante. Os alunos realizam os estudos em um ambiente virtual de aprendizagem, onde encontram material didático e exercícios. Eles também podem esclarecer as principais dúvidas e pedir explicações aos tutores online. A graduação à distância propõe, ainda, encontros presenciais, que acontecem nos pólos de apoio.

Antes de escolher uma universidade à distância em SP, é importante verificar se ela é aprovada pelo Ministério da Educação. O site do e-MEC se destaca como uma poderosa ferramenta de pesquisa, já que filtra as instituições e cursos conforme o estado e a modalidade de ensino.

Veja também: Cursos Online Univesp

Universidade à Distância em SP EAD

Muitas instituições paulistas oferecem cursos EAD através da UAB. (Foto: Divulgação)

Instituições Públicas

Os cursos superiores em SP inovam a estrutura e se adaptam as novas tecnologias da educação à distância, até mesmo as universidades públicas já se renderam a versatilidade dos estudos online. USP, UNESP e UNICAMP já disponibilizam graduação à distância SP para cursos de licenciatura e contribuem com o programa de qualificação de professores no Brasil.

Algumas universidades paulistas utilizam a UAB (Universidade Aberta do Brasil) para oferecer graduação gratuita à distância SP, como é o caso da Unifesp, UFSCAR e UFABC. Os cursos de educação não correspondem à única possibilidade, prova disso é o fato de que a Universidade Federal de São Carlos oferece o curso de engenharia ambiental à distância.

Instituições particulares

A UNIP (Universidade Paulista) promove cursos a distância nas modalidades de graduação e pós-graduação através do SEI (Sistema de Ensino Interativo), oferecendo aos estudantes um leque de opções para todas as áreas do conhecimento. A Unip EAD investe em cursos tradicionais (Administração, Serviço Social, Pedagogia, Matemática, Letras e Ciências Contábeis) e curta duração (Logística, Gestão Financeira, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Marketing). Obtenha mais informações acessando o site Unip Interativa.

As universidades estão trabalhando cada vez mais com cursos EAD. (Foto: Divulgação)

Outra universidade EAD em SP que se destaca pela qualidade do programa de graduação é a Metodista, com cursos superiores de Administração, Teologia, Secretariado, Pedagogia, Marketing, Matemática, Letras, Logística, Gestão de Turismo, Gestão Pública, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, entre outros. As aulas acontecem com transmissão via satélite nos pólos da universidade. Detalhes sobre cada curso você encontra no site oficial da Metodista.

A Anhembi Morumbi também promove um programa de graduação tecnológica inovador, com os cursos de Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Marketing e Tecnologia em Gestão Financeira. Através da plataforma virtual da instituição é possível escolher uma extensão ou pós-graduação na sua área. Acesse o site Anhembi Morumbi e confira de perto as vantagens de cada curso EAD.

Escolha uma Universidade à Distância em SP EAD e invista na sua educação para se tornar um profissional respeitado no mercado de trabalho.

Top