Universidad de Chile vence a LDU e se consagra campeã da Copa Sul-Americana

A Universidad de Chile conquistou de forma invicta e indiscutível o título da Copa Sul-Americana de 2011. A primeira conquista internacional da equipe chilena…

Jovem atacante Vargas, de 22 anos, foi o artilheiro da Sul-Americana, com 11 gols. (Foto/Divulgação)

A Universidad de Chile conquistou de forma invicta e indiscutível o título da Copa Sul-Americana de 2011. A primeira conquista internacional da equipe chilena veio após vitória por 3 a 0 sobre a LDU, do Equador, na noite de quarta-feira, no Estádio Nacional, no Chile, na partida de volta da finalíssima do torneio.

O troféu foi conquistado com uma campanha impecável. Pela Copa Sul-Americana, “La U” venceu dez partidas e empatou outras duas. A equipe chilena eliminou, inclusive, os cariocas Flamengo e Vasco durante a competição. Ao todo, a Universidad está a 35 partidas sem saber o que é uma derrota na temporada. O título garante a equipe chilena na Copa Libertadores da América de 2012.

Depois de vencer a partida de ida, no Equador, por 1 a 0, a Universidad de Chile estava com uma boa vantagem sobre os equatorianos. Para a alegria dos torcedores chilenos que lotaram o Estádio Nacional, a vantagem ficou ainda maior logo aos dois minutos, com belo gol do atacante Vargas.

Com o título praticamente assegurado, La U continuou envolvendo a equipe equatoriana e na segunda etapa transformou a vitória em goleada. Aos 34 minutos, Lorenzetti aproveitou rebote do goleiro Domínguez e ampliou.

No final da partida ainda deu tempo do atacante Vargas, destaque da campanha vencedora da Universidad, marcar o terceiro gol de La U e fazer a alegria dos torcedores chilenos.

 

Continuar Lendo  Jorginho é o novo treinador do Kashima Antlers, do Japão
Top