Universidad de Chile e Vasco jogam por uma vaga na final da Copa Sul-Americana

O Vasco deixará de lado a ansiedade por conta da última rodada do Brasileirão, campeonato em que a equipe carioca pode ser campeã no…

Por Redacao em 29/11/2011

Experiência de Juninho é arma do Vasco para ir à final da Sul-Americana

O Vasco deixará de lado a ansiedade por conta da última rodada do Brasileirão, campeonato em que a equipe carioca pode ser campeã no domingo, para se concentrar na partida diante da Universidad de Chile, nesta quarta-feira, às 21h50, em Santiago, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana.

Pela primeira partida, disputada em São Januário, brasileiros e chilenos empataram em 1 a 1. Dessa forma, a Universidad de Chile se classifica para a final com qualquer vitória simples ou com empate sem gols. Para o Vasco se garantir na decisão do torneio continental, será preciso derrotar os chilenos fora de casa ou arrancar um empate com dois gols ou mais. Caso a partida termine novamente empatada em 1 a 1, a vaga para a final será decidida nos pênaltis.

Vasco com Juninho, mas sem Felipe

Para o decisivo duelo pela Sul-Americana, o Vasco não contará com o meia Felipe, que foi poupado pela comissão técnica do clube por conta do desgaste físico nas últimas partidas.

Por outro lado, o meia Juninho Pernambucano, que está suspenso para o jogo contra o Flamengo, no próximo domingo, mesmo com dores no ombro foi relacionado para o confronto e deve reforçar a equipe cruz-maltina, no Chile. “Estava sentindo muitas dores quando sai de campo no clássico, mas estou me recuperando e queria muito ir para esse jogo. Infelizmente vou ficar de fora do último jogo do Brasileirão, isso faz parte do futebol, mas quero estar com o grupo nesse momento decisivo para ajudar o Vasco a buscar essa vaga na final da Sul-Americana”, afirmou o Reizinho ao site oficial do clube.

O técnico Cristóvão Borges ainda não confirmou se deixará alguns titulares como opção no banco de reservas ou se mandará suas principais peças a campo.

“La U” pronta para ir à final

Empolgada com a possibilidade de chegar à sua primeira final de competição internacional, a Universidad de Chile confia no fator casa para superar os vascaínos e conquistar a desejada vaga para a decisão.

O capitão da equipe, José Rojas, afirma que “La U” tentará o gol desde o início do confronto. “O comprometimento tem que ser ainda maior pelo momento que estamos vivendo. Seria muito lindo passar para a final, mas sabemos que não vai ser fácil. Espero que possamos fazer uma grande partida e, como de costume, buscaremos o gol desde o primeiro minuto”, revelou Rojas.

FICHA TÉCNICA

UNIVERSIDAD DE CHILE X VASCO

Universidad de Chile: Jhonny Herrera; Osvaldo González, Marcos González e Rojas; Aránguiz, Díaz, Lorenzetti e Mena; Canales, Vargas e Castro. Técnico: Jorge Sampaoli

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Nilton (Rômulo), Allan, Fellipe Bastos (Bernardo) e Juninho; Diego Souza e Elton (Alecsandro). Técnico: Cristóvão Borges

Árbitro: Dario Ubriaco (Uruguai)

Top