Unicamp 2012 Inscrições

A UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas) se destaca como uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil. Com 44 anos de história, desempenha…

A UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas) se destaca como uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil. Com 44 anos de história, desempenha papel importante na formação de grandes profissionais, com seus cursos de graduação e uma variedade de programas de pós-graduação.

Devido a qualidade dos cursos oferecidos, a Unicamp aparece em vários rankings que apontam as universidades bem sucedidas. Com uma equipe de professores competente e preparada para lecionar as aulas de nível superior, a universidade oferece condições para a realização de diversos tipos de pesquisas e possui grande desempenho na produção científica.

O campus da Unicamp dispõe de uma infraestrutura moderna e preparada para dar conta das necessidades de cada curso. Apesar de a sede estar localizada na cidade de Campinas, os alunos da universidade também comparecem as aulas nas cidades de Limeira, Piracicaba, Paulínia e Sumaré.

A Unicamp possui vários núcleos de estudos e com isso consegue oferecer suporte para os seus cursos. Áreas como Ciências Médicas, Engenharias, Tecnologia e Humanas estão muito bem representadas pela modalidade de graduação. Como a universidade é uma das melhores do estado de São Paulo e do Brasil, as vagas sao bastante concorridas a cada semestre.

vestibular Unicamp 2012 terá um grande número de inscritos e será aplicado pela COMVEST (Comissão Permanente para o Vestibular da Unicamp), como aconteceu nas edições anteriores. Realizado em 20 cidades brasileiras, o vestibular dessa universidade tem como objetivo selecionar os melhores estudantes do Brasil.

O processo seletivo da Unicamp tem um perfil totalmente diferenciado e que chega a ser mais exigente do que a própria FUVEST. A primeira fase é composta por questões objetivas e três temas distintos para dissertar através de redações.

Os candidatos que conseguirem aprovação nessa etapa seguem para a segunda fase que cobra conhecimentos a respeito de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Ciências Humanas e Artes e Ciências da Natureza. Determinados cursos ainda exigem teste de aptidão para selecionar os alunos, como é o caso de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música.

O COMVEST já disponibilizou algumas informações sobre o processo seletivo 2012. A lista de livros que serão abordados nas questões de literatura já foi disponibilizada para que os candidatos façam uma leitura prévia e consigam ter um bom rendimento na prova.

As inscrições para o vestibular da Unicamp 2012 se estendem de 22 de agosto a 23 de setembro. A primeira fase já teve a data confirmada para o dia 13 de novembro. A lista de convocados para a segunda etapa do processo seletivo será apresentada no dia 20 de dezembro. As provas da segunda fase serão aplicadas nos dias 15, 16 e 17 de janeiro de 2012. Em 23 e 26 de janeiro acontece a avaliação de habilidades específicas.

As pessoas que conseguirem passar pelo concorrido vestibular da Unicamp terão os nomes divulgados na 1ª lista de chamada. A matrícula para os primeiros convocados está marcada para o dia 9 de fevereiro para que as aulas do primeiro semestre de 2012 possam finalmente ter início.

Como o vestibular da Unicamp é um dos mais difíceis do país, procure estudar bastante e se preparar para conseguir uma vaga. Uma forma de conhecer o processo seletivo da universidade é estudando através dos vestibulares anteriores.

Aproveite a variedade de cursos oferecidos pela Unicamp e se inscreva no vestibular através da internet a partir de 02/08. Na hora de preencher o formulário de inscrição, o candidato pode fazer duas opções de cursos. Acesse o site Comvest Unicamp.

Top