Unhas postiças como colocar e cuidar

Saiba tudo sobre unhas postiças, como colocar e cuidar. A tendência do momento é deixar as unhas compridas e bem tratadas. Quem consegue essa…

Saiba tudo sobre unhas postiças, como colocar e cuidar. A tendência do momento é deixar as unhas compridas e bem tratadas. Quem consegue essa proeza tem condições de aplicar esmalte e trabalhar com diferentes estilos de nail art. Como nem todas as mulheres conseguem deixar as unhas crescerem, é comum o uso de unhas postiças.

Unhas postiças como colocar e cuidar. (Foto Ilustrativa)

Unhas postiças como colocar e cuidar. (Foto Ilustrativa)

Usar unhas postiças é uma solução perfeita para quem tem unhas fracas e quebradiças. No entanto, vale a pena tomar alguns cuidados para que as próteses não acabem prejudicando a saúde das unhas naturais. Tudo deve ser realizado com muita atenção, para não correr o risco de unhas amareladas ou com fungos.

Leia mais: Aprenda aplicar unhas postiças

Unhas postiças como colocar e cuidar

Aprenda mais sobre unhas postiças como colocar e cuidar. Nos próximos tópicos você vai entender como funciona a aplicação e manutenção das próteses. Acompanhe:

Como colocar unhas postiças?

Colocar unhas postiças é mais simples do que você imagina. (Foto Ilustrativa)

Colocar unhas postiças é mais simples do que você imagina. (Foto Ilustrativa)

1. As unhas postiças são colocadas sobre as unhas naturais, a fim de aumentar o comprimento e deixar as mãos femininas mais poderosas. Você pode compra-las e ir a um salão de beleza, para que assim uma manicure possa fazer a aplicação correta e sem margem para erros. Se o serviço de uma profissional parecer muito caro, experimente aplicar em casa, seguindo o passo-a-passo:

2. Com o auxílio de uma lixa especial, lixe a superfície das unhas, até obter uma aparência fosca. Essa etapa é muito importante porque aumenta a durabilidade das próteses.

3. Aplique álcool 70% para fazer a limpeza das unhas e remova o pozinho branco.

Passe cola especial para unhas postiças. (Foto Ilustrativa)

Passe cola especial para unhas postiças. (Foto Ilustrativa)

4. As unhas postiças apresentam diferentes tamanhos. Para deixá-las proporcionais as suas unhas naturais, é preciso fazer o lixamento.

Leia Também:  Alimentos que saciam e emagrecem

5. Pingue uma gota de cola especial para unhas postiças em cada unha. Espalhe bem. Esse momento é crucial, pois somente aplicando a quantidade adequada de cola é possível fazer a prótese durar por mais tempo.

6. Para fazer uma aplicação perfeita, encoste a prótese na base da unha natural e empurre a cutícula, até que aconteça um encaixe. É preciso que pareça natural.

7. Pressione a unha postiça sobre a unha natural por 15 segundos, até que aconteça uma fixação total. Todo cuidado é pouco para que não aconteça a formação de bolhas.

Saiba mais: Conheça diferentes tipos de unhas postiças

8. Pronto! Agora é só repetir o procedimento com todas as unhas. Lixe as próteses para deixá-las com o comprimento e formato desejado. O resultado dura de duas a quatro semanas.

Como cuidar de unhas postiças?

Aumente a durabilidade das unhas tomando alguns cuidados. (Foto Ilustrativa)

Aumente a durabilidade das unhas tomando alguns cuidados. (Foto Ilustrativa)

Para preservar as unhas compridas e bonitas por mais tempo, é preciso adotar alguns cuidados. Confira:

  • Evite o contato com detergentes, sabões e solventes orgânicos, pois eles afetam o efeito da cola e podem tornar a lâmina fraca.
  • Ao usar produtos de limpeza, coloque luvas.
  • Evite permanecer com as próteses por muito tempo, afinal, as unhas naturais precisam respirar.

Veja também: Dicas para remover unhas postiças

Agora você já sabe tudo sobre unhas postiças como colocar e cuidar. Siga as dicas e com certeza as suas mãos vão ficar maravilhosas. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top