Unhas Ombré – Fotos, como fazer

A moda ombré primeiro virou febre nos salões cabeleireiro, deixando as mulheres com as madeixas mais claras nas pontas o que conferia um toque…

Por Editorial MDT em 06/02/2012

A Moda Ombré

A moda ombré primeiro virou febre nos salões cabeleireiro, deixando as mulheres com as madeixas mais claras nas pontas o que conferia um toque todo especial de Verão, muito lindo e chique. Agora é a vez das unhas entrarem nessa onde do dégradé! As unhas ombré prometem enlouquecer muitas mulheres com todas as suas cores e variações possíveis.

Hoje em dia é preciso estar sempre com as unhas impecáveis, seja para passar uma boa impressão no trabalho ou até mesmo para conquistar olhares. As unhas femininas bem feitas são fundamentais para completar o look e deixar a mulher ainda mais bela. Por isso que, toda novidade é sempre bem vinda.

Confira as dicas passo-a-passo super fácil de fazer, e execute essa técnica em suas unhas:

Ombré nail (em dégradé na mesma unha)

  • Prepara as unhas – é preciso limpar, lixar e deixar sem resto de esmalte algum;
  • Passe uma demão do esmalte de sua preferência (que servirá como base) e deixe secar bem;
  • Pegue uma daquelas esponjas de maquiagem (também pode ser um pedaço de esponja para lavar louças – da parte mais macia, amarela) e escolha dois esmaltes em tons mais fortes do que a cor de base;
  • Molhe uma pontinha da esponja no esmalte de tom médio, tire o excesso (dando algumas batidinhas com a esponja num pano) e em seguida, aplique sobre a unha dando batidinhas, é muito importante não esfregar! É preciso ter paciência e ir colocando mais esmalte, conforte for necessário, para deixar essa segunda cor bem aparente;
  • Com as batidinhas, puxe a cor até mais ou menos a metade da unha;
  • Repita o processo em todas as unhas e deixe secar bem;
  • Agora é só repetir o processo usando a terceira cor de esmalte, mais escura. É importante que a terceira cor seja puxada até 1/3 da unha, para que o esmalte anterior apareça, criando um incrível efeito dégradé.
  • Depois que todas as unhas estiverem bem secas, é só passar um extra brilho ou esmalte glitter de sua preferência.

Dégradé na mesma unha

Ombré nail (em unhas diferentes)

Outra variação dessa técnica e que também garante resultados incríveis (além de dar menos trabalho para fazer em casa), é a aplicação de tons variados de esmalte da mesma cor, em unhas diferentes. A técnica é bem simples, confira:

  • Escolha cinco esmaltes com tons diferentes da mesma cor;
  • Teste os esmaltes num papel, separando os tons em ordem crescente;
  • Aplique cada tom, por ordem, nas unhas, indo do mais claro ao mais escuro.

Para se inspirar e criar os mais diversificados efeitos com as ombré nails, confira as imagens e deixe sua imaginação fluir!

Top