Unhas metalizadas 2013, fotos, passo a passo

Usar roupas, calçados e acessórios metalizados não é nenhuma novidade, no mundo da moda. As mulheres adoram um brilho especial no look e, por isso, os detalhes que trazem acabamento em metal sempre são bem vindos. Neste inverno, a tendência se firmará, com ainda mais força. Temos visto, por exemplo, roupas feitas com tricô metalizado, que são muito mais elegantes do que aquelas feitas com fios comuns e que podem ser adaptadas a inúmeras ocasiões, tornando o visual fashion o e sofisticado. As unhas metalizadas também são uma forma de estar na moda e com muito mais charme, no look. Existem diferentes versões, sendo a mais comum aquela em que um simples esmalte metálico é usado, geralmente nas cores prata e dourado.

Com a cara do inverno, as unhas metalizadas continuam (Foto: Divulgação)

Entretanto, há outras cores que também ganharam um acabamento em metal. Roxo, preto, rosa, marrom e outras estão entre as tonalidades que farão a cabeça das mulheres, no próximo inverno. As unhas metalizadas 2013 também podem ser feitas de formas mais discretas, com apenas alguns detalhes em metal, feitos com o próprio esmalte ou com adesivos e películas. Para muitas mulheres, o visual das mãos com os esmaltes metálicos acabam um tanto chamativos. Para outras é sinônimo de pura elegância. A forma de uso depende do gosto pessoal. Unhas douradas, por exemplo, podem ser usadas com roupas em cores neutras, de forma que as mãos fiquem em destaque. Mas, atenção: não confunda unhas metalizadas com unhas brilhantes. O acabamento em questão é idêntico a um metal, mesmo. As unhas ficam espelhadas. É por isso que muitas pessoas têm receio em usá-las.

Outras formas de aplicação dos esmaltes ou adesivos metalizados (Foto: Divulgação)

Passo a passo para unhas metalizadas

Quem deseja usar o modelo mais comum pode apostar em alguma cor de esmalte metalizada, aplicando uma ou duas camadas dele, nas unhas. Mas também é possível fazer outros modelos de unhas metálicas. Como exemplo, citamos as películas metalizadas, que proporcionam um acabamento perfeito e podem ser facilmente aplicadas:

– prepare as unhas, como se fosse usar um esmalte comum;

– com a superfície seca, retire a película da cartela, posicionando-a, sobre a unha;

– cole-a bem e aplique uma camada de base, sobre ela;

– para finalizar, retire os excessos, com palito, algodão e acetona.

O efeito metalizado pode estar em outras cores (Foto: Divulgação)

Você também usar um esmalte comum, fazendo francesinhas metalizadas ou outros desenhos, mesclando esmaltes brilhantes e metálicos. Use glitter e outros materiais, dando ainda mais charme às suas unhas.

Fotos de unhas metalizadas

Confira outros modelos de unhas metalizadas e inspire-se para criar seus looks de inverno 2013. As opções são muitas.

Veja unhas vermelhas metalizadas: Esmalte vermelho metálico

Confira outras tendências: Unhas decoradas, tendências 2013

One Response - Add Comment

Reply