Unhas matte outono 2013

PUBLICIDADE

No mundo dos esmaltes e de suas adoradoras, sempre existe ódio e amor. É a diversidade de gostos humanos, que resulta em elogios ou críticas ao que o mercado oferece. Muitos são os modelos que causam ou causaram controvérsias e, entre eles, estão as unhas matte. Elas foram sucesso em 2009 e 2010, embora muitas mulheres tenham torcido os narizes, negando-se a adotá-las. Agora, elas estão voltando e prometem fazer parte do cenário do outono de 2013.

Unhas matte equilibram os brilhos nas mãos (Foto: Divulgação)

O que são unhas matte?

Matte é o termo usado para definir o acabamento que não tem brilho. É o caso, por exemplo, dos batons, que têm uma textura cremosa e fosca. Este tipo de efeito tem como característica principal a discrição. Acontece que, nas unhas, ele não costuma ser adorado por todas as mulheres, já que muitas delas preferem acabamentos mais brilhosos. Mesmo assim, as unhas foscas estão entre as tendências para o próximo outono. Embora não estejam entre as preferências femininas, pode-se dizer que os esmaltes com este efeito têm tudo a ver com as estações mais frias, que acabam atraindo looks mais sóbrios e discretos.

Dá para inventar vários modelos de unhas matte (Foto: Divulgação)

As unhas matte outono 2013 podem ser feitas de diferentes maneiras. As marcas de esmaltes costumam lançar produtos que já resultam num acabamento fosco, em diferentes cores. Basta aplicá-los, normalmente, nas unhas. Porém, também existem coberturas especiais com acabamento matte. Com elas, pode-se usar qualquer tipo ou cor de esmalte, bastando aplicá-las sobre eles. A cobertura matte faz com que qualquer esmalte se torne fosco. É um efeito bastante interessante e que permite variar mais as cores das unhas, sem a necessidade de comprar inúmeros esmaltes matte.

PUBLICIDADE

Como usar unhas matte

Para usar unhas matte, não é necessário que o esmalte todo fique com este efeito. Existem alternativas para as que gostam de manter certo brilho nas mãos. Uma dica é aplicar o esmalte matte e fazer francesinhas com produtos que resultem em acabamentos diferentes. Pode ser um simples esmalte ou os que contêm glitter. Em qualquer das opções, é possível conseguir um contraste interessante nas unhas, já que o produto fosco não tem brilho algum.

Exemplos de francesinhas em unhas foscas (Foto: Divulgação)

As formas de se fazer nail art com esmalte matte são muito variadas e dependem, unicamente, da imaginação de cada pessoa. Você pode, por exemplo, aplicar uma camada de esmalte fosco e, em seguida, fazer pontinhos, listras ou desenhos com uma base, pois ela permitirá uma arte discreta e com um pouco de brilho. Na realidade, o esmalte fosco é uma ótima alternativa para equilibrar o brilho de outras cores e texturas. Vale e pena experimentar!

Aprenda a fazer, desde já: Unhas com francesinha fosca: como fazer

Veja mais um exemplo: Francesinha fosca vermelha: como fazer

Leia também:

1 comentário

  • Amei os modelos das unhas. 😀

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.