Como ter Unhas Fortes e Bonitas

A aparência, no mundo atual, é muito importante. Roupas alinhadas, cabelo bem tratado, pele saudável são requisitos da pessoa que se cuida, de que…

A aparência, no mundo atual, é muito importante. Roupas alinhadas, cabelo bem tratado, pele saudável são requisitos da pessoa que se cuida, de que não é desleixada. Esse cuidado com a própria aparência, com o próprio corpo é visto com bons olhos pelos outros. Afinal, a pessoa que capricha na própria aparência, capricha também nos seus afazeres, na sua casa, no seu trabalho. A sociedade relaciona a aparência física com higiene, com cuidado, com capricho e relaciona com a casa, com o trabalho, com o modo que a pessoa realiza suas atividades.

Unhas e beleza: Dá prazer ter no seu meio uma pessoa que gosta de se arrumar, que se preocupa em ter uma aparência agradável. Cuidar do cabelo, da pele, do corpo provoca um bem estar na própria pessoa e nas que estão a sua volta. Outro cuidado que é muito importante, é a atenção que se dá às unhas. Unhas bemtratadas, além de serem bonitas, dão um ar de limpeza. Como é gostoso sair do salão com as unhas feitas. Faz um bem enorme a autoestima.

Unhas bemfeitas também chamam a atenção das pessoas. Quando as unhas estão cortadas, lixadas, pintadas dão vida às mãos. É uma festa ir ao salão e escolher a cor do esmalte ou mesmo fazer a francesinha, ou então inventar, usar tons coloridos, criar desenhos ou figuras sobre o esmalte, deixando as unhas modernas e atraentes.

Cuidados com as unhas: Mas para fazer sucesso com as unhas e abusar das novidades que surgem no mercado de cosméticos a todo tempo, as unhas devem estar saudáveis, fortes e bonitas. As unhas são como os cabelos ou a pele. Necessitam de cuidado, proteção e manutenção. Alguns cuidados ajudam no fortalecimento das unhas como ingerir determinados alimentos que contenham vitaminas específicas para essa região do corpo, escolher bons profissionais para tratar suas unhas e evitar certos produtos que enfraquecem e ressecam as unhas.

Alguns procedimentos são vitais para a manutenção das unhas em bom estado. Isto quer dizer que para ter unhas belas e fortes é necessário incluir nos rituais de cuidados as sugestões abaixo:

Hidratar as unhas e não permanecer com esmalte por mais de cinco dias.

As unhas respiram, portanto, dê um intervalo de uma semana, antes de pintar e use base fortalecedora.

Evite usar acetona mais do que uma vez na semana, pois isso provoca ressecamento.

Retire apenas o excesso da cutícula, pois ela é uma proteção contra microorganismos.

Lixe as unhas do pé no formato quadrado, as da mão podem ficar redondinhas sem que fique pontuda.

Se suas unhas estão enfraquecidas inclua alimentos que possuam vitaminas A, C, E, e minerais como cálcio, ferro e zinco.

Essa é a garantia para se obter unhas fortes e bonitas.


Top