Unhas estampadas: aprenda como fazer

As estampas são tendência e se espalharam mais que depressa entre famosas e anônimas. Veja como você pode fazer as suas!

A moda invade diferentes vertentes desde roupas, acessórios, cortes e cores de cabelos, calçados… Até as unhas. O que vira tendência se espalha mais que depressa nas unhas das famosas e vira febre entre as anônimas, porém, estilosas mulheres ‘normais’. Uma dessas tendências é o das unhas estampadas. Veja como você pode fazer as suas!

Estampas

As estampas variam muito, podem ser de oncinha, xadrez, flores, listras, trama, bolinhas… A escolha vai depender da ocasião e do seu estilo.

Hoje você vai aprender a técnica da estampa de jornal que fica uma graça, super diferente e pode ser feito em casa. Tambémvai conhecer os adesivos que facilitam e economizam muito tempo.

Extra! Extra!

Para fazer a estampa de jornal nas unhas você vai precisar de:

  • Pedaços cortados de jornal;
  • Um pouco de álcool;
  • Um esmalte clarinho;
  • Uma base extra brilho.

Para começar, corte e lixe as unhas no formato que preferir. Hidrate as cutículas, umedeça em água, retire com um alicate ou empurre (o mais recomendado) com uma espátula. Aplique uma base para proteger do pigmento do esmalte. Agora esmalte com o tom clarinho e espere secar.

Para fazer a estampa, você precisa estar com as unhas secas ou vai estragar tudo. O primeiro passo é umedecer a unha no álcool, depois pegue o pedaço cortado de jornal e pressione contra a unha, retire delicadamente e passe a base por cima. Repita o processo uma a uma e o efeito será lindo!

Fica super na moda, estiloso e uma graça! Olha só!

Adesivos

Outro jeito bem prático de colocar estampas diferentes nas unhas é com os adesivos que têm ganhado cada vez mais popularidade. Eles vêm prontos para serem aplicados sobre as unhas com estampas incríveis e você vai precisar apenas da ajuda de um palito para fixá-los melhor.

Continuar Lendo  Unhas decoradas com corações: dicas, fotos

Você deve escolher o adesivo conforme o tamanho da unha. Posicione próximo a cutícula e ajeite os cantinhos retirando o excesso com um palitinho.

O adesivo preenche toda a superfície da unha, não sai na água e pode durar até dez dias. Caso você queira trocar é só puxar a pontinha e pronto, unhas livres para uma nova estampa!

Feitos pela manicure

Nas ideias acima, você pode explorar seu lado manicure em casa mesmo, mas indo a uma profissional você pode pedir que ela própria faça uma estampa artística com mais técnica. Serão necessários tintas, sprays, pincéis e muita habilidade. Neste caso, você vai precisar de  paciência, mas quando feito com uma profissional qualificada, o resultado é muito bonito e vale à pena.

Top