Unhas espanholas como fazer, passo a passo

Não é segredo que todas as mulheres querem sempre se sentir bonitas; e uma unha bem feita ajuda muito na composição do look, deixando…

Não é segredo que todas as mulheres querem sempre se sentir bonitas; e uma unha bem feita ajuda muito na composição do look, deixando as mãos muito mais femininas e sensuais. Por isso, a mulherada está sempre inovando, quando o assunto é sobre mãos e esmaltes. Assim, o que tem se tornado cada vez mais comum, na montagem de um visual moderno e estiloso, são as unhas espanholas.

As unhas espanholas são aquelas feitas com duas ou mais cores de esmalte, combinados e divididos por meio de uma linha diagonal. Isso cria um efeito super feminino, destacando as mãos e pode ser feito por mulheres com todos os comprimentos de unha.

Unhas estilosas e delicadas (Foto: Divulgação)

As unhas espanholas são ideais, tanto para quem prefere criar um visual mais delicado (como na foto acima), quanto para quem gosta de usar a criatividade, na hora de criar composições de esmaltes; ou então criar diferentes estilos com a aplicação de desenhos.

A divisão das espanholas fica na diagonal (Foto: Divulgação)

Além de desenhos, também dá para fazer a aplicação de strass – o que resulta num visual elegante e moderno, ao mesmo tempo. O detalhe do strass também permite a combinação da mistura de tons de esmalte mais conservadores, com cores mais ousadas – o que vai alegrar o look, como pode ser visto na foto, abaixo.

Desenhos com strass (Foto: Divulgação)

Gostou do efeito criado pela unha espanhola? Então, siga o passo a passo e crie você, também, diferentes combinações.

Passo a passo para fazer unhas espanholas

1-       Limpe bem as unhas, antes de começar, removendo qualquer resíduo do esmalte anterior, entre outras impurezas;

Leia Também:  O que comer na diabetes gestacional

2-       O ideal é preparar a unha antes do processo; você pode passar o produto que você está acostumada a usar, normalmente, antes de passar o esmalte. Pode ser uma base, ou até mesmo um verniz translúcido;

3-       Se você ainda não tem muita prática, é bom usar uma fita, para que o esmalte fique no lugar desejado. Assim, cole esta fita na diagonal, deixando descoberta a parte da raiz da unha, que é onde irá aplicar o esmalte. Deixe secar bem e, então, retire a fita.

4-       Agora, com a cor escolhida para a ponta da unha, aplique o esmalte, na diagonal oposta, cobrindo toda a parte que falta. Nessa etapa, o esmalte já deverá ficar com um aspecto parecido com o resultado final;

Unhas alegres e bonitas (Foto: Divulgação)

5-       Você pode parar o processo no ponto 4, se quiser (e pular para o passo 7). No entanto, se quiser um efeito delineado, com a ajuda de um pincel de unha pequeno, faça o risco que divide uma cor da outra, tanto com uma terceira cor, quanto com a cor já utilizada para a ponta da unha;

6-       Se for aplicar desenhos, essa é a hora. Crie da maneira que preferir, mas certifique-se de que o esmalte está bem seco, antes da aplicação; do contrário, as cores se misturarão. Se, ao invés do desenho, você optar pelo strass, também é neste ponto que você deve colocá-lo;

7-       Finalmente, utilize um extra brilho que, além de dar um brilho bonito para suas unhas, ainda vai proteger o trabalho feito.

Siga esses passos e você já estará apta a criar efeitos diferentes e irá arrasar, com unhas de causar inveja a qualquer uma!

Leia Também:  Móveis e utensílios de bambu na decoração

Aprenda mais sobre arte nas unhas em: Unhas inglesinhas 2012 como fazer

Leia, também: Nova Coleção de Esmaltes Impala Rebeldes

Top