Unhas em degradê: descubra como seguir a tendência

Nessa técnica o que manda é a criatividade e a noção de cores. Aprenda a fazer e seguir essa tendência que já está nas mãos de mulheres no mundo todo.

Para muita gente estar com as unhas em dia vai além do corte e da lixadinha básica. Tem que ter cor, brilho e estar na moda. E, por falar em moda, ela influencia diretamente na mania de pintar as unhas e mudar o estilo seja com cores que serão hit da estação, seja com esmaltes tecnológicos ou técnicas diferentes de usar o esmalte mais básico. É legal pegar toda essa influência e deixar a criatividade falar mais alto.

As unhas em degradê são prova disso. Nessa técnica o que manda é a criatividade e a noção de cores. Aprenda a fazer e seguir essa tendência que já está nas mãos de mulheres no mundo todo.

O que é Degradê?

Primeiro é necessário ter em mente o que é o degradê. Esse estilo consiste em fazer uma mudança gradual de tons diferentes de uma mesma cor, seja na mesma unha, seja de uma unha para outra. Como mostrado abaixo.

  • Degradê na mesma unha
  • Degradê de uma unha para outra

Passo a Passo

Antes é preciso fazer as unhas como de costume. Corte, limpe e lixe, hidrate as cutículas e retire com um alicate ou empurre com a espátula (mais recomendado) apenas o excesso e comece a esmaltar.

Degradê I

Para fazer o degradê II você vai precisar de:

  • Uma base;
  • Esmaltes em cinco nuances diferentes de uma mesma cor;
  • Base com gliter para finalizar.

Comece passando a base que é a proteção para as unhas. Aqui você vai escolher a ordem das cores mais clara na unha do dedo mínimo ou do polegar. Comece então com a cor mais clara e vá mudando de uma unha para a outra conforme a tonalidade, sempre do mais claro para o mais escuro.

Continuar Lendo  Chá Vermelho Emagrece: Benefícios, Contra Indicações

Feito isso, é só finalizar com glitter para dar mais destaque e está pronto!

Degradê II

Para fazer o degradê II você vai precisar de:

  • Uma base;
  • Esmaltes em nuances diferentes de uma mesma cor (pelo menos dois);
  • Um pedaço de esponja de louça nova e limpa;
  • Base com gliter para finalizar.

Comece passando a base que é a proteção para a unha e depois o tom mais claro em todas as unhas e espere secar. Depois de seco, pegue a segunda cor (um pouco mais escura) e passe algumas gotinhas na ponta da esponjinha. Feito isso, comece a dar batidinhas de leve das pontas até o meio das unhas para dar o efeito que queremos. O processo é o mesmo para quantas cores você quiser usar. Se não gostar do efeito da esponjinha, pode trocar por marcadores adesivos que fazem a linha certa de onde você deve ir com o esmalte deixando o efeito em faixas.

Para terminar, uma camada de glitter e pronto!

Essa técnica fica muito bonita e delicada. Você pode também usar cores totalmente diferentes para fazer o degradê. O que vale é a criatividade!

Top