Unhas decoradas com triângulos, como fazer

As figuras geométricas estão super em alta, no mundo fashion. Elas aparecem em roupas, acessórios e até mesmo na decoração. O triângulo é uma das formas que mais têm aparecido, nos looks. Para você que não tem nenhuma peça assim, a dica é fazer unhas decoradas com triângulos e, assim, ficar por dentro da moda. Quer ver como fazer?

Figuras geométricas estão em alta (Foto: Divulgação)

Como fazer triângulos na unha

Esta é uma das formas de se fazer triângulos nas unhas. Basta aplicar uma ou duas camadas de esmalte (que será a base para o desenho) e, em seguida, usar uma simples fita adesiva para fazer a figura:

– pegue um pedaço pequeno de fita adesiva e corte-o, no formato de um triângulo;

– posicione uma das pontas deste triângulo, em cima da unha (importante: ela deve estar seca!);

– escolha outra cor de esmalte e pinte a parte que sobrou, fora do adesivo.

Simples, não é mesmo? O lugar onde a fita será posicionada depende da vontade pessoal. Ela pode ser posta a partir da cutícula, em direção às pontas, ou de forma contrária. Também dá para fazer inúmeros e pequenos triângulos nas unhas. Veja, a seguir, outra forma de fazer esta nail art tão simples.

Uma forma de se posicionar o adesivo (Foto: Divulgação)

Como fazer unhas com triângulos, usando duas fitas

Para quem não tem habilidade com minúsculos pincéis, a melhor forma de fazer nail art com triângulos é usando uma fita adesiva. Ela pode ser posicionada de várias formas na unha, permitindo que você pinte a área, com mais facilidade. O resultado é perfeito. Veja como fazer:

– pegue um pedaço de fita adesiva (pode ser durex, fita crepe ou afins) e corte-o em duas partes;

– posicione uma delas na unha. A primeira parte deve ser bem colada na unha e preparada para receber a segunda parte, sobre ela. A intenção, aqui, é formar um “x” com as duas, pois o desenho do triângulo estará nas extremidades do cruzamento;

– aperte bem as duas fitas adesivas, de forma que não fique nenhuma pequena abertura, em sua superfície. Isso evitará que o esmalte entre embaixo delas, borrando o desenho. Se julgar necessário, use algum objeto para melhorar a aderência do material;

– basta pintar o triângulo que se formou com o cruzamento das fitas.

O passo a passo, acima, é útil para fazer o próprio desenho do triângulo, sem errar. A forma como a técnica será empregada depende de como cada pessoa deseja fazer a nail art. Por exemplo, você pode passar uma ou duas camadas de esmalte amarelo e, após a secagem, colar as fitas e fazer o triângulo, com outra cor. 

Os triângulos podem ser feitos de várias formas (Foto: Divulgação)

A dica final é soltar a imaginação, criando diferentes modelos de unha com triângulo. É possível enfeitá-las com glitter, fazer nail art de pelúcia, usando esta figura geométrica, entre outras ideias. Vale a pena apostar nesta tendência, especialmente com as cores mais badaladas do inverno. O trabalho é fácil e surte efeitos muito bacanas.

Veja as tendências para os próximos meses: Unhas decoradas inverno 2013: tendências

Confira alguns modelos diferentes: Unhas decoradas engraçadas e esquisitas: fotos

Reply