Unhas de poá: aprenda como fazer

Com um estilo retro popular, a estampa de poá, está em alta! As bolinhas além de serem divertidas, trazem delicadeza ao visual feminino. Para…

Com um estilo retro popular, a estampa de poá, está em alta! As bolinhas além de serem divertidas, trazem delicadeza ao visual feminino. Para adaptar a estampa ao estilo nail art, basta seguir alguns passos e o estilo clássico antigo está feito. A técnica é uma excelente sugestão para quem deseja pintar as unhas em casa, mas não tem muita habilidade. Ficou interessada? Aprenda a seguir como fazer a unha de poá!

Passo a passo

Para realizar o procedimento será preciso de itens básicos de unha. (Foto Divulgação)

Lixe bem as unhas: Com uma lixa, deixe sua unha no formato e no tamanho que desejar;

Tire ou empurre as cutículas: Faça o procedimento que mais lhe agradar. Tirar as cutículas com alicate normalmente deixa o trabalho com melhor acabamento. Todavia se não tiver prática é possível empurrá-la com a ajuda de uma espátula. O acabamento fica parecido.

Leia mais: Unhas decoradas com poás para o verão 2013

Lixe um palito: Para fazer a estampa de poá, é preciso ter um carimbo no formato de bolinha. O modo mais fácil é lixar a ponta de um palito de unha até que fique no formato ideal.

Pinte as unhas: Antes de começar a pintar é importante passar uma base nutritiva nas unhas. Em seguida comece a esmaltar. Por ser a base da estampa, passe duas camadas, de preferência. Espere secar.

Comece os carimbos: Coloque o esmalte para fazer a estampa de poá em uma superfície plana e afunde a ponta do palito lixado. Com o máximo de cuidado, comece a fazer os carimbos nas unhas, formando a estampa desejada.

É possível misturar diversas cores entre si, inclusive o fosco com o brilhante. (Foto Divulgação)

Utilize a filha única: Caso tenha dificuldade em realizar a estampa em todas as unhas, a dica é carimbar somente o anelar, chamado de unha filha única. Todavia, faça o reprodução diferente: esmalte as outras quatro unhas com a tonalidade que fará os carimbos e somente o anelar com a coloração da base para a estampa.

Leia Também:  Pisos que imitam madeira

Veja também: Esmaltes com glitter, como usar

Abuse do extra brilho: Após ter finalizado o processo, aplique uma camada de extra brilho para finalizar o trabalho. Além de proporcionar mais brilho, o produto aumenta o tempo de duração do esmalte.

Dicas

A técnica, muito simples e rápida, permite que qualquer pessoa pinte as unhas. (Foto Divulgação)

Para fazer as unhas de poá, é necessário suas colorações de esmaltes, palito de madeira e pincel com ponta arredondada.

Na hora de fazer o tamanho das bolinhas pressione o pincel com intensidade as unhas. É preciso delicadeza para deixar o formato como deseja.

Confira ainda: Dicas para fazer nail art

Linha de canetas para nail art Risqué

A técnica, muito simples e rápida, permite que qualquer pessoa pinte as unhas, até mesmo quem não possui experiência. Use e abuse da criatividade e monte seu próprio estilo.

Top