Unhas de coração: dicas, como fazer

As unhas de coração não são, exatamente, uma novidade, mas têm sido a opção de muitas mulheres, ultimamente, inclusive de famosas. Delicadas e românticas,…

As unhas de coração não são, exatamente, uma novidade, mas têm sido a opção de muitas mulheres, ultimamente, inclusive de famosas. Delicadas e românticas, elas são fáceis de fazer e podem ser criadas de inúmeras maneiras, das mais discretas às mais chamativas. Os corações podem ser desenhados de várias formas, não sendo obrigatório fazê-los na cor vermelha, exatamente. Veja alguns modelos e como fazer unhas de coração.

Modelo com unhas pontiagudas (Foto: Divulgação)

Unhas pontiagudas com coração

O modelo da imagem acima é o que mais se assemelha a um coração, incorporado às próprias unhas. Nesta nail art, a forma da unha também faz parte do desenho do coração. O único inconveniente de se adotar este estilo é que, para ele, é necessário modificar a forma de lixar as unhas, que devem ser levemente pontiagudas ou, no máximo, arredondadas. É claro que nada impede que você desenhe o coração nas unhas retas, mas ficará mais realístico nos outros formatos citados.

Corações para todas as unhas

Desenhar coração nas unhas, em tamanhos menores, permite que essa nail art seja feita em qualquer formato delas. Pode-se fazer vários coraçõezinhos ou apenas um em cada unha ou, ainda, uma unha filha única com coração. Veja alguns exemplos, na imagem abaixo:

Corações podem ser feitos com o palito (Foto: Divulgação)

Para fazer este modelo de nail art com coração, aplique duas camadas da cor de esmalte escolhida para a base e espere secar bem. Se tiver habilidade, pingue algumas gotinhas de esmalte num pedaço de papel e, com a ponta do palito de madeira, desenhe os coraçõezinhos. Caso não consiga fazê-lo, a solução é fazer um molde vazado, usando também um papel (pode ser de sulfite). Corte o coração no tamanho que desejar (use um estilete), coloque o molde sobre a unha e pinte.

Corações diferentes nas unhas (Foto: Divulgação)

No exemplo acima, vemos uma ideia para fazer coração nas unhas, bastante interessante e diferente. Foram aplicadas duas camadas de esmalte rosa. Em seguida, usou-se o branco para fazer os corações e as bolinhas (poás). Após bem seco, utilizou-se um pincel de esmalte ultrafino, fazendo-se o contorno dos corações, na cor preta.

Unha filha única, com coração (Foto: Divulgação)

Nosso último exemplo traz um modelo parecido com o anterior. Neste caso, optou-se por uma unha filha única com coração. Foram aplicadas duas camadas de esmalte rosa nas outras unhas e, na filha única, duas camadas de esmalte branco. Após bem seco, o mesmo rosa foi usado para fazer o coração. Aqui, você também pode usar um molde vazado para facilitar o trabalho. Ao final, contorne o coraçãozinho com esmalte preto e enfeite a unha, fazendo bolinhas com o próprio pincel com o palito de madeira.

Leia Também:  Iluminação zenital luz natural e economiza energia

Top