Unhas com fitinhas: como fazer

As tendências nail art estão cada vez mais ousadas e diferentes, trazendo verdadeiras obras de arte para as unhas femininas. Depois de diferentes tipos…

As tendências nail art estão cada vez mais ousadas e diferentes, trazendo verdadeiras obras de arte para as unhas femininas. Depois de diferentes tipos de efeitos, estampas e texturas, chegou a hora das unhas com fitinhas, um trabalho delicado que tem um resultado incrível. A nova arte pode ser feita em esmaltes escuros e claros, dando diferentes toques ao visual. Confira um pouco mais sobre como fazer essas unhas com fitinhas.

Essa é uma das mais novas tendências do mundo das unhas. (Foto: Divulgação)

Como fazer unhas com fitinhas

O efeito do tracejado pode ser feito também com esmaltes, mas a aplicação da fita adesiva é bem mais simples e prática. Essas fitinhas podem ser encontradas em lojas específicas do ramo ou ainda em perfumarias. Os preços são super acessíveis e existem diversas cores para escolher.

O primeiro passo para fazer a unha com fitinhas é escolher a cor do esmalte da unha. Ele pode ser claro, escuro, mais discreto, mais extravagante, tanto faz. A maioria escolhe o preto como a cor para a primeira aplicação desse tipo de arte, pois destaca um pouco mais a fitinha dependendo da cor desta.

As fitinhas podem ser usadas em diferentes combinações. (Foto: divulgação)

Passe apenas o esmalte, sem qualquer finalizador, como aqueles que garantem mais brilho às unhas. Ele só vai ser usado no final do trabalho.

Com as unhas esmaltadas e já secas, chegou a hora da fitinha. Basta cortar um pedacinho da fita e aplicar onde você deseja na unha. Esse pedaço pode ser maior do que a largura da unha, não tem problema, depois é só cortar o excesso. O acessório pode ser aplicado na diagonal, horizontal ou de qualquer forma que desejar. O modelo mais tradicional é na horizontal, imitando uma francesinha.

Continuar Lendo  Lingerie que emagrece

O resultado é lindo, podendo ser combinado com esmaltes de diferentes tonalidades. Essa unha é delicada e sofisticada, sendo assim é indicada para o dia-dia ou mesmo para eventos mais “chiques”. Lembre-se de usar um finalizador com brilho depois da aplicação. Isso garante uma durabilidade maior das fitinhas e uma unha mais brilhante.

As fitinhas podem ser usadas para criar diferentes desenhos e efeitos nas unhas. (Foto: Divulgação)

Tutorial de como fazer unhas com fitinhas

Se restou alguma dúvida, confira a seguir um vídeo explicando detalhadamente a aplicação das fitinhas nas unhas. Não precisa qualquer prática ou experiência no ramo de unhas. Basta cortar, aplicar, remover o excesso com a ajuda de um alicatinho e pronto! Confira o tutorial:

Leia também:

Unhas de vaquinha, como fazer

Ice Neon: nova coleção de esmaltes Models Own

Top