Unhas com efeito xadrez: passo a passo

A estampa xadrez está entre as principais tendências para o inverno 2013. Veremos muitas vitrines exibindo roupas, acessórios e até mesmo sapatos com este…

Por Editorial MDT em 20/02/2013

A estampa xadrez está entre as principais tendências para o inverno 2013. Veremos muitas vitrines exibindo roupas, acessórios e até mesmo sapatos com este tema. Com os esmaltes não será diferente. Quem está pensando em como irá usar essa tendência, pode apostar na nail art xadrez, que é fácil de se fazer e dá um resultado incrível no look. Existem inúmeros modelos. Quanto mais prática se adquire, mais elaborados os trabalhos ficam. Para que você comece a aprender esta técnica, preparamos um passo a passo para unhas xadrez, em modelo simples. Com o passar do tempo, adquire-se habilidade e pode-se evoluir para outros estilos mais trabalhados. Confira.

Unhas xadrez já fizeram sucesso em 2012 e continuam em alta (Foto: Divulgação)

A dica de unha xadrez é o modelo, acima, que é o menos complicado e pode ser feito com inúmeras cores. Você irá precisar de:

– um esmalte da cor preferida, que servirá como base da unha (no exemplo, foi usado a cor abóbora)

– esmalte branco

– esmalte preto

– esmalte prata (ou outro, com brilho)

– pincel nº 00

Passo a passo para unha xadrez

– passe o esmalte base e esperar secar bem;

– com o pincel nº 00 e o esmalte preto, faça duas linhas horizontais e duas verticais, como se fosse um jogo da velha. Espere secar;

– com o esmalte branco e o pincel fininho, faça 3 linhas horizontais e duas verticais, de forma que elas fiquem um pouco afastadas das linhas pretas, para a direita ou para a esquerda;

– após a secagem do esmalte branco, faz-se 2 linhas com o esmalte prata (uma vertical e uma horizontal), no local onde você quiser. Ela deve ficar entre as linhas branca e preta. Basicamente, o esquema para unhas com efeito xadrez é este, abaixo:

Esquema básico para fazer unha xadrez simples (Foto: Divulgação)

A quantidade de linhas e as cores para elas dependem do gosto de cada pessoa. É possível variar bastante, fazendo poucas delas ou muitas, como na imagem, acima. A nail art xadrez também pode ser feita com as linhas transversais ou com riscas apenas nos cantos das unhas.  O que vale é soltar a imaginação e procurar fazer a base com cores que não irão apagar as listras, afinal, o que se quer é que o xadrez apareça. Observe outros modelos simples, a seguir:

Outros modelos de unha xadrez simples

Inúmeros modelos podem ser feitos, com simples traços (Foto: Divulgação)

Também há unhas quadriculadas, que são uma forma menos elaborada de xadrez. Inclusive, quem não tem prática com pincéis para linhas finíssimas, pode apelar para os moldes de unha xadrez, que podem ser encontrados, facilmente, em lojinhas que vendem produtos para nail art. Aproveite esta moda e faça inúmeros modelos de unhas com este tema. Quanto mais se pratica, mais aumenta a habilidade para elaborar desenhos mais sofisticados.

Aprenda a fazer unhas quadriculadas: Unhas quadriculadas: como fazer, passo a passo

Conheça a máquina que decora as unhas: Máquina de decorar unhas: como funciona, onde comprar

Top