Unhas candy: como fazer, fotos

Não há mulher que resista a uma unha bem feita. Sabendo disso, cada dia mais são criadas técnicas diferentes em relação à passagem de…

Veja como deixar suas unhas coloridas como balas candy.

Não há mulher que resista a uma unha bem feita. Sabendo disso, cada dia mais são criadas técnicas diferentes em relação à passagem de esmaltes, assim como a tendência de cores. Por isso, ensinaremos uma nova técnica conhecida como ‘unhas candy’. Do inglês candy significa doce, ou bala, e é a partir disso que a ideia surgiu. As unhas ficam muito parecidas com um tipo de bala colorida. Acompanhe passo a passo como pintar as unhas nesse estilo.

Material que será utilizado

  • Esmalte incolor (base) da sua marca preferida;
  • Esmalte branco da sua marca preferida;
  • Esmalte vermelho da sua marca preferida;
  • Esmalte de cor creme da sua marca preferida;
  • Uma vasilha pequena;
  • Quantidade de água suficiente para preencher a vasilha;
  • Fita adesiva transparente (durex);
  • Um palito de dente;
  • Um palito para unhas.

Primeiro passo

O primeiro passo é realizar a limpeza das unhas, da maneira habitual. Depois, pinte utilizando apenas o esmalte incolor como primeira opção e esmaltando por cima, com o de cor branca.

Segundo passo

Após esperar a secagem das unhas esmaltadas por completo, pegue alguns pedaços de fita adesiva transparente (durex) e cole em volta do dedo. De maneira que sobre apenas as unhas.

Terceiro passo

Após proteger todos os dedos com a fita adesiva transparente, pegue uma vasilha e adicione água, mas não a encha até a borda. Depois, pegue o esmalte de cor creme e pingue três gotas na água do recipiente. Faça o mesmo com o esmalte vermelho. Repita o procedimento alternando as cores, de modo que vários círculos sejam formados.

Pingue três gotas do esmalte branco e depois três do vermelho, até formar vários círculos.

Quarto passo

Leia Também:  Festa infantil com tema fazendinha: decoração

Com a formação dos vários círculos coloridos, um dentro do outro, pegue o palito de dente e realize a mistura do desenho sempre de fora para dentro. Ou seja, saia das beiradas dos círculos e faça uma reta até o centro. Repita esse procedimento por, pelo menos, seis vezes. No final, o desenho criado será em forma de flor.

Os círculos de esmalte misturados, formando uma flor.

Quinto passo

Com o desenho pronto, introduza os dedos na vasilha até a parte que está protegida. Deixe as unhas na água por tempo suficiente para que você consiga retirar o excesso.

O excesso do esmalte será retirado com o palito de unhas, porém ao realizar esse procedimento tenha muito cuidado. Pois poderá borrar a unha que mergulhada na água.

Colocando os dedos na água.

Sexto passo

Espere as unhas secarem e retire a fita transparente que estava protegendo os dedos. O interessante dessa técnica é que cada unha apresentará um formato diferente, dando um charme no resultado.

Como fica após retirar os dedos da água.

Aparência final, sem o durex.

Para mais informações, assista ao vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=CcAk-8BVSsI

Top