Unhas border nails, passo a passo

O mercado de unhas não para de apresentar novidades e despertar o interesse das consumidoras brasileiras. Uma das novas tendências que está se transformando…

O mercado de unhas não para de apresentar novidades e despertar o interesse das consumidoras brasileiras. Uma das novas tendências que está se transformando em febre é o Border Nails.

Ke$ha aderiu a tendência de border nails. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Unhas border nails: como fazer

O que são as unhas border nails?

Border Nails é um tipo de acabamento diferenciado e moderno, que promete fazer tanto sucesso quanto as unhas de caviar. A técnica basicamente consiste em usar uma cor diferente de esmalte para fazer o contorno das bordas. O interior de cada unha é, então, pintado com um tom mais clarinho.

A técnica border nails permite fazer diferentes combinações de cores e ajuda a destacar o formato delicado das unhas femininas. Algumas famosas já aderiram esta nova tendência, como é o caso da cantora Ke$ha.

Existem diferentes formas de marcar as bordas das unhas. Além de fazer um contorno fino e delicado com pincel, a mulher também pode usar bolinhas desenhadas para fazer uma verdadeira moldura em cada unha. A técnica de nail art também pode ser realizada com o auxílio de adesivos ou glitter.

Unhas border nails pontilhadas. (Foto:Divulgação)

A tendência de unhas border nails permite uma infinidade de combinações de cores, como rosa claro e preto, prata e rosa, azul e chumbo, dourado e preto, verde e branco, entre outras. Para obter os melhores resultados estéticos, é interessante optar por tons contrastantes.

A borda diferenciada não precisa marcar presença em todas as unhas, afinal, ela pode ser um acabamento exclusivo da filha única. Também existe a possibilidade de aliar outras técnicas ao border nails, como é o caso do caviar.

Como fazer unhas border nails?

A técnica se preocupa em fazer uma fina borda ao redor das unhas. (Foto:Divulgação)

Confira a seguir o passo a passo para as unhas border nails:

1. Faça as unhas normalmente: corte, lixe e tire a cutícula;

2. Aplique duas camadas de esmalte da cor que preferir;

3. Comece a fazer um contorno com esmalte de uma cor diferente, de preferência mais escura;

4. Com o pincel do próprio esmalte, faça o contorno das bordas de cima para baixo, de uma vez só. Nesta etapa, é fundamental acompanhar o formato da unha;

5. Tire o excesso com um palitinho de unha;

6. Enrole um pequeno pedaço de algodão na ponta do palitinho e passe removedor de esmalte ao redor das unhas. Capriche no acabamento, limpando o que ficou para fora da unha;

7. Para não borrar o traço, muitas mulheres optam por usar um pincel bem fino para fazer a unha contornada;

8. Se a borda das unhas for pontilhada, o palito pode ser usado como ferramenta para desenhar. No entanto, é importante que os pontos tenham o mesmo tamanho e sigam o formato da unha, em prol de um acabamento perfeito.

Veja também: Unhas decoradas, tendência 2013


Top