Unhas artísticas, tendências

Qual é a mulher que não gosta de ter suas unhas sempre lindas e bem feitas? As novidades em cores e texturas de esmaltes…

Qual é a mulher que não gosta de ter suas unhas sempre lindas e bem feitas? As novidades em cores e texturas de esmaltes são tantas, que até fica difícil decidir qual delas usar ou conseguir experimentar todas elas. Entretanto, esta quantidade enorme de opções pode ficar ainda maior, com as unhas artísticas. Com elas, pode-se experimentar vários esmaltes, de uma só vez. Mas o maior prazer em fazer nail arts está na possibilidade de dar às mãos um aspecto muito mais divertido, delicado, feminino e gracioso. A criatividade é quem guia as fãs de arte nas unhas e, em todos os dias, aparecem outros inúmeros modelos novos. As tendências em unhas artísticas estão aí. Algumas delas já são velhas conhecidas das esmaltólatras. Mesmo assim, elas sempre ressurgem com novas propostas, seja em cores ou texturas.

Ideias para o inverno 2013 (Foto:Divulgação)

Tendências 2013

Quem ainda não conhece as unhas de pelúcia? A técnica de colar um pozinho nas unhas, dando a elas uma cara fofinha, já é bem conhecida. Embora nem todas apreciem este modelo, ele voltou a figurar entre as tendências em unhas para 2013. No inverno, basta apostar nas cores da estação. A nail art com anima print também contundia, firme. Todos os tipos de temas animais se constituem em ótimas apostas. Você pode fazê-las, com suas próprias mãos, ou com a ajuda de adesivos e películas. 

Alguns exemplos das tendências em unhas artísticas (Foto: Divulgação)

Os adesivos também são ótimas opções para quem deseja usar flores e estampas semelhantes, nas unhas. Elas também estão em alta, embora o clima do inverno sempre exija cores e texturas mais sóbrias. Hoje, as películas (que são mais eficazes do que os adesivos) disponibilizam modelos com todas as principais tendências de unhas artísticas.

Leia Também:  Tendências de Vestido de Casamento 2011

Outras tendências para 2013

Por incrível que possa parecer, voltaram as border nails. A técnica consiste em pintar as bordas da unha de cor diferente da do seu interior. Também pode ser usada com outros materiais, além do esmalte comum. Quem quiser, também mesclar a ela outra tendência: as unhas de caviar. Basta colar minúsculas miçangas, ao redor das unhas. 

Unhas metalizadas também estão em alta (Foto: Divulgação)

Para as fãs do degradê, que são sucesso nas roupas, as unhas ombré também continuarão, neste inverno. Basta ter criatividade e escolher a forma como as cores serão combinadas. Outra tendência forte são as unhas com decoradas com triângulos, que podem ser feitos de inúmeras maneiras. Quem não consegue fazê-los, à mão, pode apostar em simples fitas adesivas, para o trabalho. Embora pareça não haver tantas novidades, entre as tendências, sempre é possível adaptá-las e outras coisas do mundo fashion. Escolha as cores de inverno e empregue-as, na nail art.

Aprenda a fazer pelúcia: Unhas de pelúcia 2013: fotos, passo a passo

Veja como fazer triângulos: Unhas decoradas com triângulos: como fazer

Top