Unha meia lua da novela Gabriela

O remake de ‘Gabriela’, que está sendo transmitido pela Rede Globo, não surpreende apenas pela belíssima adaptação da história de Jorge Amado, mas também…

A atriz Nathália Rodrigues exibe as unhas meia-lua. (Foto:Divulgação)

O remake de ‘Gabriela’, que está sendo transmitido pela Rede Globo, não surpreende apenas pela belíssima adaptação da história de Jorge Amado, mas também pelos looks adotados pelas atrizes para viver as personagens de época.

Além do visual de ‘mulher natural’ adotado por Juliana Paes para viver a protagonista, a novela também agrada com o luxo e o charme das mulheres bem arrumadas dos anos 20. A moda nesta época valorizava os vestidos leves e elegantes, além do cabelo com corte chanel e maquiagem que deixava a pele mais branca.

Veja também: Juliana Paes será protagonista no remake de Gabriela

A nova tendência da novela Gabriela

Recentemente as telespectadoras que acompanham a novela Gabriela  tiveram a chance de conhecer as unhas meia-lua, também conhecidas como francesinha invertida. Este tipo de acabamento completou o look sofisticado das meninas do bordel de Maria Machadão, personagem interpretada por Ivete Sangalo.

Emanuelle Araújo com seu figurino de época e unhas meia-lua. (Foto:Divulgação)

Além de desfilar pelo bordel com as roupas de época, as raparigas do Bataclã apostam em um efeito diferente nas unhas. A técnica de meia-lua consiste em deixar a parte inferior da unha sem pintura e côncava, enquanto o restante é preenchido com um esmalte, normalmente de cor forte e sensual. Entre as personagens que incorporaram a tendência, vale ressaltar Zarolha (Leona Cavalli), Teodora (Emanuelle Araújo) e Natascha (Nathália Rodrigues).

Unhas meia-lua: como fazer?

As unhas das raparigas de Maria Machadão estão fazendo sucesso entre as mulheres brasileiras, pois deixam o look mais charmoso, ousado e sensual. Para fazer a técnica é muito simples, basta comprar os adesivos no formato de meia-lua apropriados para as unhas.

Leia Também:  Receita bolo de laranja com calda de goiaba

Em primeiro lugar é necessário colar o adesivo em forma de meia-lua na base da unha. Em seguida, deve-se esmaltar a área que não foi adesivada. Para que a técnica funcione e deixe as unhas bonitas, é essencial optar por um esmalte mais denso e escuro, como por exemplo, o Batom Vermelho, da coleção Camada Única da Colorama. A escolha do tom do esmalte é muito importante, pois somente assim o acabamento das unhas reforça o contraste.

As unhas meia-lua são feitas com o auxílio de adesivos. (Foto:Divulgação)

Caso os adesivos não sejam encontrados a venda nas lojas de cosméticos, existe a possibilidade de fazer a técnica apenas usando o pincel do esmalte. Basta desenhar a meia-lua, esmaltar e por último passa uma camada de base para unificar o acabamento. Muitas vezes, fazer a marcação da francesinha à mão livre tem resultados mais eficazes do que os próprios adesivos, que acabam borrando. O desenho da meia-lua é simples, consistindo apenas na letra C.

Saiba mais: Unhas decoradas para iniciantes: passo a passo

Top