Unha frágil cuidados e tratamentos

Saiba tudo sobre unha frágil cuidados e tratamentos. Nessa matéria, você encontrará todas as respostas para lidar com a fragilidade nas unhas, um problema…

Saiba tudo sobre unha frágil cuidados e tratamentos. Nessa matéria, você encontrará todas as respostas para lidar com a fragilidade nas unhas, um problema bastante incômodo que atinge milhares de pessoas.

Unha frágil cuidados e tratamentos. (Foto Ilustrativa)

A unha é uma estrutura composta por queratina e formada por várias camadas ligadas. Quando ela é submetida às agressões, acaba adquirindo um aspecto desagradável, ou seja, fica ressecada, fraca e com escamações visíveis.

Diversos motivos podem desencadear a fragilidade das unhas, tais como: dieta restritiva, uso excessivo de esmalte, manuseio de produtos de limpeza, idade, doenças (como anemia e hipertireoidismo) e até mesmo herança genética. No entanto, você não é obrigado a conviver com esse problema, basta tomar algumas medicas de cuidados e buscar tratamento.

Leia mais: Tirar ou não tirar a cutícula das unhas?

Unha frágil cuidados e tratamentos

Separamos algumas dicas para lidar com unha frágil cuidados e tratamentos. Confira:

Deixe as unhas sem esmalte

As mulheres mais vaidosas costumam “torcer o nariz” com essa recomendação, mas é muito importante levá-la à sério. As unhas precisam de um descanso dos esmaltes, pois só assim elas conseguem “respirar”. Pintar as unhas continuamente causa fraqueza e escamações.

Use luvas

Ao fazer faxina, use luvas. (Foto Ilustrativa)

Os produtos de limpeza são considerados grandes vilões das unhas saudáveis, por isso é importante usar luvas de borracha na hora de fazer faxina. O acessório consegue proteger as unhas e, consequentemente, evita que elas se tornem frágeis.

Leia Também:  Receita de risoto de atum com brócolis

Veja também: Como ter unhas fortes

Evite acetona

A acetona agride às unhas, por isso ela deve ficar de fora da rotina de beleza de qualquer mulher. Na hora de tirar o esmalte, é recomendado usar um removedor específico.

Aposte na hidratação

Se você quer ter mãos e unhas bonitas, então adquira o hábito de passar um creme hidratante todos os dias. Essa hidratação contínua oferece benefícios a longo prazo.

Aplique base

Cuide das unhas aplicando base. (Foto Ilustrativa)

Existem alguns produtos que ajudam a deixar as unas mais fortes, como é o caso da base fortalecedora e do casco de cavalo.

Mantenha uma dieta saudável

Para deixar as unhas bonitas, fortes e saudáveis, é fundamental manter uma dieta saudável. O cardápio deve ser rico em alimentos com vitamina C, afinal, esse nutriente contribui muito com o fortalecimento das unhas.

Trate a doença que causa unhas frágeis

Se as unhas continuarem frágeis, mesmo após todas as medidas acima, o recomendado é procurar orientação médica, pois isso pode ser o sintoma de alguma doença. Na maioria dos casos, a pessoa sofre de anemia ou hipotireoidismo.

Em caso de doença, trate o quanto antes. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Cuidados rápidos para as unhas: dicas

Use as dicas de como lidar com unha frágil cuidados e tratamentos a seu favor. Como vimos, o problema pode ser tratado, basicamente, com alimentação adequada, higiene e hábitos saudáveis. No mais, continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos e veja mais dicas de saúde.

 

Top