Unesp 2015 Curso de Pedagogia Semipresencial

Unesp 2015 Curso de Pedagogia Semipresencial é o que você está procurando? Então saiba que a Universidade do Estado de São Paulo tem se…

Por Redacao em 26/09/2014

Unesp 2015 Curso de Pedagogia Semipresencial é o que você está procurando? Então saiba que a Universidade do Estado de São Paulo tem se empenhado na formação de professores da educação básica e incorporado as principais tecnologias do sistema de ensino EAD.

Unesp 2015 Curso de Pedagogia Semipresencial. (Foto: Divulgação)

Pedagogia à distância da UNESP

Em 2009, a UNESP selecionou alunos para o seu primeiro curso gratuito à distância de Pedagogia. As vagas foram oferecidas através da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

O curso gratuito de Pedagogia EAD da Unesp contou com duração de três anos, sendo composto por 60% das atividades online e 40% de encontros presenciais. Na época, foram preenchidas 1.350 vagas, que chegaram a ser mais concorridas do que outros cursos superiores convencionais da instituição.

A graduação semipresencial de Pedagogia da Unesp foi realizada nos seguintes pólos de apoio presencial: Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São José do Rio Preto, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

O curso à distância formou uma turma em 2013. (Foto: Divulgação)

Para selecionar os seus alunos, a UNESP aplicou um vestibular. As aulas tiveram início em 2010 e a turma se formou em 2013. A cerimônia de colação contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, que considerou a data como “um dia histórico” na educação à distância do estado de São Paulo.

A Unesp, assim como a Univesp, ainda não tem planos de realizar um novo processo seletivo para o curso gratuito à distância de Pedagogia. O projeto foi um sucesso, mas atualmente a universidade virtual está focada nos cursos de licenciatura em Matemática, Física, Química e Biologia, além de engenharias.

Saiba mais: Universidade Virtual de São Paulo: Univesp

Unesp 2015 Curso de Pedagogia Semipresencial

O curso de Pedagogia EAD Unesp 2015 não abriu novas vagas, mas os interessados podem fazer o curso no formato presencial. A graduação é promovida nas unidades de Araraquara, Bauru, Marília, Presidente Prudente, Rio Claro e São José do Rio Preto. Os estudantes podem escolher entre os turnos diurno, noturno e vespertino.

A UFSCAR tem o curso gratuito de Pedagogia semipresencial. (Foto: Divulgação)

Quem deseja fazer um curso gratuito de Pedagogia semipresencial SP deve conhecer a graduação oferecida pela UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos). A licenciatura se destaca como um dos ‘melhores cursos à distância do país’, sendo considerada uma formação de excelência pelo Ministério da Educação.

A UFSCAR, através da Universidade Aberta do Brasil, mantém polos de apoio presencial em São Paulo e em outros estados para oferecer a licenciatura em pedagogia EAD. Para conhecer outras instituições de ensino superior que trabalham com este curso, acesse o site oficial da UAB.

Aproveite as dicas da matéria “Unesp 2015 Curso de Pedagogia Semipresencial” e faça o curso que você deseja no próximo ano.

Top