Undercut feminino: como fazer

O undercut feminino está se transformando em uma tendência entre as mulheres que desejam mudar radicalmente o visual. O corte, caracterizado pelas laterais raspadas,…

Por Isabella Moretti em 14/09/2012

O undercut feminino está se transformando em uma tendência entre as mulheres que desejam mudar radicalmente o visual. O corte, caracterizado pelas laterais raspadas, ajuda a compor um look mais alternativo, moderno e cheio de personalidade.

O undercut está fazendo a cabeça das famosas. (Foto:Divulgação)

Undercut: tendência mundial para as mais ousadas

Enquanto o sidecut tem a lateral da cabeça parcialmente raspada, o undercut tem um lado do cabelo totalmente raspado, criando um efeito contrastante com os fios longos da região oposta. As mulheres que adotam este corte adquirem um ar radical, ousado e marcante.

O undercut está fazendo sucesso principalmente entre as celebridades, como é o caso de Alice Dellal, Cher Lloyd, Avril Lavigne, Kesha e Rihanna. O corte pode ser adaptado às madeixas mais curtas ou também contrastar com o cabelo comprido, tudo depende das preferências de cada mulher.

Saiba mais: Famosos que mudaram o cabelo radicalmente: fotos

O corte é caracterizado pela lateral raspada. (Foto:Divulgação)

O penteado é algo importante para valorizar o corte undercut, afinal, é ele que vai dar força ao visual diferente e despojado. Normalmente a lateral raspada fica à mostra, enquanto o restante do cabelo é jogado charmosamente para o outro lado. Caso a mulher queira adotar um visual menos chamativo, basta cobrir a região raspada com o cabelo.

Embora o corte feminino com as laterais raspadas esteja ganhando fama em 2012, ele já existe há algum tempo. O estilo radical foi apresentado ao mundo nos anos 70, sendo na época um item importante para a identidade punk. Com o passar do tempo, o corte se tornou mais feminino e se tornou comercial.

Como fazer undercut feminino?

O segredo do undercut é o uso da maquininha na região adequada. Veja a seguir o passo a passo para fazer o corte.

1. Divida os fios, pois a maquininha deve ser passada no lado contrário que a mulher usa o cabelo. A quantidade de fios precisa ser separada com muito cuidado, caso contrário não haverá mechas o suficiente para cobrir a área raspada.

2. Os fios que foram separados na lateral do cabelo devem ser cortados com uma tesoura.

3. Após tirar o excesso do cabelo, a maquininha entra em ação, começando da linha da orelha. Os cabeleireiros recomendam o usar o número 3 para raspar, caso contrário o couro cabeludo fica muito visível. Mas, se a intenção é radicalizar em todos os aspectos, então a maquininha 1 ou 2 pode ser uma boa opção.

Avril Lavigne é adepta ao undercut. (Foto:Divulgação)

Veja também: Corte undercut feminino e masculino

Dicas para adotar o undercut

– O efeito é bastante versátil e se adapta ao momento de cada mulher;

– A manutenção do corte depende do tempo de crescimento dos fios e o tamanho do cabelo. Se for curto, o retoque é recomendado a cada 15 dias.

Top