Ultrassom 3D, Onde Fazer, Como Funciona

As mamães e papais corujas já nas primeiras semanas de gravidez querem saber como será o seu filho se os traços lembrarão o pai…

As mamães e papais corujas já nas primeiras semanas de gravidez querem saber como será o seu filho se os traços lembrarão o pai ou a mãe, qual o sexo, enfim são diversas as dúvidas que surgem, porém como o feto está em fase de formação é preciso ter calma para ver ele inteirinho. Conheça a seguir o ultrassom 3D, assim como onde fazer e como funciona.

Desde a primeira ultrassom também conhecida por ecografia a mamãe fica maravilhada ao ver a gracinha de seu filho, tanto que o exame parece se restringir a isso, ou seja a matar a curiosidade para se ver o bebê. A ultrassom ou ecografia é assim chamada devido ao procedimento consistir na emissão de ondas de sons em que são traduzidos os seus ecos para se formar a imagem da criança, mas não se assuste pois o exame não é invasivo e diversas avaliações já foram feitas com crianças que passaram pelo ultrassom e não e nada de alterações foi comprovado.

É muito importante fazer o ultrassom sim para que seja avaliado o progresso da gravidez, assim como também se consigam informações sobre a saúde do bebê. Por enquanto o plano de saúde não cobre o ultrassom 3D, nem 4D, por isso aconselhamos a fazer o tradicional para as questões de saúde e deixar para fazer uma vez e gravar o ultrassom 3D, afinal você deve estar querendo guardar esse momento especial não é mesmo?

Para gravar o ultrassom 3D existe um período que é perfeito, que é entre a 26ª e a 30ª semana, nesse período o bebê tem um acumulo de líquido e tecido adiposo ideal para uma boa imagem, porque não antes ou depois? A resposta é fácil antes desse período a imagem será bem feia, pois o bebê ainda não terá gordura acumulada sob a pele e os ossos estarão muito evidentes, já no caso de deixar para depois do período lembre-se de que nem sempre é possível ver o rostinho ou o corpinho inteiro da criança, pois o espaço estará bem reduzido.

Continuar Lendo  Pernas inchadas no verão: como evitar, dicas

Ah! Quase que não mencionamos o ultrassom 4D, a diferença entre o ultrassom 3D e o ultrassom 4D é que no primeiro as imagens são paradas porém com melhor qualidade e no segundo o bebê ganha movimentos mas a qualidade das imagens é um pouquinho inferior.

A diferença entre ambos os tipos de ecografia tanto a 3D, quanto a 4D da tradicional é que na tradicional a imagem é em 2 dimensões. Quer marcar um exame de ecografia em 3D/4D? Aqui estão alguns endereços de clínicas pelo Brasil afora, assim como também seus telefones, caso não seja nenhuma perto de você, basta realizar uma nova busca no mesmo serviço.

http://telelistas.net/1/38_br/218/333/99124/clinicas-ultra-sonografia-ecografia.htm

Top