Último dia para Inscrever-se na Fuvest

Quem deseja concorrer as vagas para estudar na Universidade de São Paulo (USP) tem até as 23h59 de hoje, sexta-feira, para se inscrever. O…

Quem deseja concorrer as vagas para estudar na Universidade de São Paulo (USP) tem até as 23h59 de hoje, sexta-feira, para se inscrever. O processo seletivo da Fuvest classifica os melhores para preencher 10.853 vagas na USP e outras 100 vagas no curso de medicina da Santa Casa. Quem ainda não fez sua inscrição deve-se apressar-se para não ficar de fora. Até as 8h da manhã da última quinta-feira, 8 de Setembro, quase 150 mil pessoas já haviam se cadastrado dentro do vestibular. As inscrições que se iniciaram no dia 26 de Agosto, infelizmente, se encerram hoje.

Para fazer a inscrição basta se acessar o site Fuvest, clicar na opção “Inscreva-se aqui”, no mural principal e inserir algumas informações pessoais no cadastro, junto com a opção de vagas que deseja concorrer. Feito isso, será gerado um boleto no qual o candidato deve imprimir para o pagamento da taxa de R$ 120 reais. O pagamento deve ser feito até segunda-feira, dia 12 de Setembro, em alguma agência bancária. Lembrando que se o depósito não for feito dentro do prazo o candidato não terá sua inscrição efetivada. Depois de efetivado o cadastro, o candidato poderá acompanhar todo o processo do vestibular inserindo seu CPF e número de inscrição.

O número de inscritos só serão informados depois do prazo de pagamento da taxa, no dia 12. Em 2010 cerca de 132.993 foram inscritos, porém 7,79% faltaram à prova.

A prova da primeira fase ocorrerá no dia 27 de Novembro, que avaliará o grau de conhecimento geral dos candidatos. Os locais de realização da primeira prova serão divulgados no dia 21 do mesmo mês e o resultado e local da segunda fase será divulgado no dia 19 de Dezembro. A segunda fase ocorrerá em 3 dias: 08,09 e 10 de Janeiro de 2012. Na qual no primeiro dia será testado conhecimentos em português e redação, no segundo, história, geografia, física, química, biologia, matemática e inglês e no terceiro dia a prova será baseada de acordo com a carreira escolhida pelo candidato.

O resultado do vestibular será divulgado no dia 04 de Fevereiro e as matrículas dos aprovados na primeira chamada será nos dias 8 e 9 do mesmo mês. Dentro do site da Fuvest você encontra o manual completo do candidato, incluindo calendário e relação de vagas disponíveis.

Quem deseja um futuro de sucesso não pode desperdiçar uma oportunidade como essa de possivelmente ingressar dentro de uma das melhores universidades do país. O vestibular exige que o aluno se prepare antecipadamente já que a concorrência é grande e candidatos do Brasil todo podem competir por uma vaga.

Fique atento integralmente ao site e caso encontre problemas para fazer a inscrição o mais aconselhável é esperar e não parar de tentar de realizar o cadastro, pois o sistema pode apresentar lentidão em decorrência de muitas pessoas deixarem para se inscrever de última hora.

Top