Última novela de Manoel Carlos: saiba mais

Manoel Carlos, um dos novelistas mais consagrados da Rede Globo, está se dedicando a sua última novela. A trama, que ainda não tem um…

Por Isabella Moretti em 18/12/2012

Manoel Carlos, um dos novelistas mais consagrados da Rede Globo, está se dedicando a sua última novela. A trama, que ainda não tem um nome definido, será dirigida por Jayme Monjardim e já está tendo alguns atores reservados para o elenco.

Nova novela de Manoel Carlos vai estrear em 2014. (Foto:Divulgação)

O último trabalho de Maneco na TV como autor principal foi “Viver a Vida”, novela que foi ao ar entre 2009 e 2010. Não há ainda um título para a próxima novela do autor, mas há alguns boatos de que pode ser ‘Fênix’ ou ‘Em Família’.

A nova trama de Manuel Carlos

A última novela da carreira de Manuel Carlos deve estrear no horário nobre da Rede Globo em janeiro de 2014. Não se sabe ainda muitos detalhes sobre a história da trama, mas a atriz que vai viver a protagonista Helena já foi definida pelo autor: Júlia Lemmertz.

Atualmente com 49 anos, Júlia Lemmertz enfrentará o desafio de viver a primeira Helena de Manuel Carlos da sua carreira. A protagonista das novelas de Maneco, que tem sempre o mesmo nome, já foi interpretada duas vezes por Lílian Lemmertz, mãe de Julia. A saudosa atriz protagonizou a primeira Helena em ‘Baila Comigo’ (1981).

Saiba mais: Na próxima novela de Manoel Carlos, Julia Lemmertz vai interpretar Helena

Júlia Lemmertz será a última Helena de Manoel Carlos. (Foto:Divulgação)

Tony Ramos foi reservado para a novela de Manuel Carlos e fará par romântico com Júlia Lemmertz. Não é a primeira vez que o ator participa de uma das tramas de Manuel Carlos, afinal, ele também estrelou “Laços de Família” e “Mulheres Apaixonadas”.

Alinne Moraes também foi confirmada para o elenco da nova novela de Maneco. Recentemente a atriz revelou em entrevista que um dos seus grandes sonhos era ser uma das Helenas de Manoel Carlos, porém o desejo de Alinne não tem muitas chances de virar realidade, já que Maneco está escrevendo a sua última novela.

Outros atores também foram confirmados para o folhetim de Manuel Carlos, como Lilian Cabral, Mariana Ximenes, Viviane Pasmanter e Tássia Camargo.

Alinne Moraes foi confirmada para o elenco da última novela de Maneco. (Foto:Divulgação)

A novela vai substituir “Em Nome do Pai”, de Walcyr Carrasco, que ocupará o horário nobre em 2013. A trama começará com já 50 capítulos escritos e aprovados, tudo para não sobrecarregar demais Manuel Carlos, que já está com 79 anos.

O estilo de Manuel Carlos de escrever novelas

Manuel Carlos possui um estilo bem peculiar de escrever novelas. Os seus trabalhos são conhecidos por retratar o cotidiano da burguesia carioca, principalmente as pessoas que vivem no bairro do Leblon. Entre as tramas de maior sucesso do escritor, vale ressaltar “Felicidade”, “Por Amor”, “Mulheres Apaixonadas”, “Páginas da Vida” e “Viver a Vida”.

Veja também: As “Helenas” de Manoel Carlos

Top