UFTM Vestibular de Inverno 2011

As universidades federais são mais concorridas nos vestibulares do Brasil. Por muitas vezes apresentar um ensino superior comparado a outros tipos de universidades, as…

Por Redacao em 19/07/2011

As universidades federais são mais concorridas nos vestibulares do Brasil. Por muitas vezes apresentar um ensino superior comparado a outros tipos de universidades, as federais estão entre as preferidas dos estudantes. E adquirindo o lugar de predileta entre as preferidas está a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). A UFTM tem seus campus instalados na cidade de Uberaba, Minas Gerais. A universidade possui hoje 24 cursos em Graduação em diversas áreas e alguns programas de pós-graduação.

Para quem deseja uma vaga dentro da UFTM foi lançado o Vestibular de Inverno 2011. No qual o candidato deveria ter se inscrito no período de 02 a 20 de Maio de 2011 pela internet no site www.vunesp.com.br e pagando um valor de R$105,00 para efetivação da inscrição. Quem comprovou insuficiência de recursos financeiros para o pagamento da taxa, obteve o benefício de isenção da taxa de inscrição.

Foram oferecidas 480 vagas divididas em 17 cursos. A processo seletivo foi dividido em duas fases, a primeira, obrigatória a todos os candidatos, foi constituída de uma prova de Conhecimentos Gerais, valendo 100 pontos, com 86 questões objetivas sobre conteúdos conforme as Diretrizes e Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. A primeira prova foi realizada no dia 19/06/11, num domingo, às 13 horas, com conteúdo de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa ou Espanhola, Língua Portuguesa e Literatura Geral Brasileira, Matemática e Química, com duração de 4 horas e trinta minutos.

A segunda fase foi aplicada aos candidatos aprovados na primeira fase e foi constituída por uma Prova de Conhecimentos Específicos e Produção de Texto escrito, com 20 questões dissertativas das disciplinas específicas de cada curso, valendo 80 pontos e de uma Produção de Texto no valor de 20 pontos. A prova foi realizada no dia 10/07/11, num domingo às 13 horas.

A nota final de cada candidato será calculada com a soma da nota da Prova de Conhecimentos Gerais mais nota da Prova de Conhecimentos Específicos e Produção de texto e depois de efetuada a  soma, multiplicar por dois.

A classificação final dos candidatos na segunda fase será divulgada  a partir de 22/07/11, na Universidade Federal do Triângulo Mineiro e pelos sítios www.uftm.edu.br e www.vunesp.com.br. É de inteira responsabilidade do candidato procurar seu nome nas listagens, na convocação para matrícula e na lista de espera.

Os candidatos que ficarem na lista de espera deverão confirmar interesse em eventual vaga no site da Vunesp, das 9h de 28/07/11  até às 18h de 29/07/11, os que não confirmarem serão considerados desistentes do processo seletivo.

Você que está participando do vestibular deve ficar atento as datas estabelecidas para cada etapa, já que a próxima informação lançada será a classificação da segunda fase e convocação da matrícula. Não deixe de separar e buscar todos os documentos necessários para matrícula caso você consiga uma vaga.

Mais informações você consegue no site da Vunesp ou clique aqui e será direcionado à página do Vestibular de Inverno 2011 da UFTM.

Top