UFRPE cursos técnicos e ensino médio gratuitos 2017

As inscrições para cursos técnicos e ensino médio gratuitos UFRPE 2017 estarão abertas a partir do dia 4 de janeiro, oferecendo novas oportunidades para quem pretende começar o ano novo investindo na educação profissionalizante.

UFRPE cursos técnicos e ensino médio gratuitos 2017 (Foto: Reprodução UFRPE)

Para essa nova oferta de cursos grátis, a Universidade Federal Rural de Pernambuco vai disponibilizar um total de 312 vagas, que serão preenchidas no Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (Codai), localizado na cidade de São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife.

As oportunidades estão distribuídas entre os cursos técnicos gratuitos UFRPE (quatro opções) e o ensino médio grátis ministrado na instituição. Há reserva de vagas para estudantes oriundos de escolas públicas.

CONTEÚDO

UFRPE cursos técnicos e ensino médio gratuitos 2017

O curso de Técnico em Agropecuária está disponível nas versões concomitante e subsequente (Foto Ilustrativa)

Para o primeiro semestre de 2017, a oferta de cursos grátis Universidade Federal Rural de Pernambuco tem, entre os destaques, o curso de Técnico em Administração, sendo 36 vagas para a manhã e 36 vagas para a tarde.

Interessados em fazer cursos gratuitos Pernambuco 2017, estudando na UFRPE, também encontram as opções de Técnico em Alimentos (36 vagas manhã e 36 vagas tarde) e Técnico em Agropecuária (36 vagas manhã e 36 vagas tarde).

Outro destaque é o curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio, no qual os alunos fazem o ensino médio regular e a habilitação técnica ao mesmo tempo. Para essa modalidade, são 36 vagas (período integral).

Já o ensino médio gratuito UFRPE conta com 30 vagas para a turma da manhã e 30 vagas para a turma do período vespertino, nessa oferta de cursos gratuitos em São Lourenço da Mata.

UFRPE cursos gratuitos 2017 inscrições

Curso de Técnico em Administração (Foto Ilustrativa)

Como se candidatar aos cursos grátis Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas 2017? As inscrições podem ser feitas através do site www.inscricoes.codai.ufrpe.br, entre os dias 4 e 18 de janeiro. Mas há também uma etapa presencial de cadastro.

Candidatos aos cursos grátis PE precisam entregar os documentos para a comprovação de desempenho escolar e para comprovação de sistema de cotas (se for o caso) na Coordenação de Registro Escolar do Codai, localizado na Avenida Dr. Francisco Corrêa, 643, Centro, em São Lourenço da Mata.

UFRPE cursos gratuitos 2017 edital

Os candidatos deverão comparecer à instituição para a entrega de documentos (Foto: Reprodução UFRPE)

O processo seletivo será realizado com base no desempenho escolar dos inscritos, e a lista dos aprovados sai no dia 24 de janeiro. Maiores informações sobre os cursos gratuitos Codai 2017 podem ser obtidas no edital de seleção.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Carregando conteúdo… Aguarde

0