UFRJ realiza matrícula dos selecionados do SISU 2015

PUBLICIDADE

A UFRJ realiza matrícula dos selecionados do SISU 2015, após passar um longo período em greve. Os candidatos que foram aprovados no Sistema de Seleção Unificada 2º semestre de 2015 tiveram os dias 28 e 29 de setembro para se matricular na instituição.

UFRJ realiza matrícula dos selecionados do SISU 2015. (Foto Ilustrativa)

A Universidade Federal do Rio de Janeiro se destaca como uma das melhores do país. Há mais de 200 anos ela tem se comprometido com a oferta de um ensino superior de qualidade, sem falar que também incentiva pesquisas acadêmicas em diversas áreas. Atualmente, há mais de 55 mil alunos matriculados, que frequentam as unidades da UFRJ no Rio de Janeiro, Duque de Caxias e Macaé.

Leia mais: Cursos de graduação UFRJ

PUBLICIDADE

UFRJ realiza matrícula dos selecionados do SISU 2015

A UFRJ realiza matrícula dos selecionados do SISU 2015. Vários estudantes compareceram aos campis da universidade para confirmar suas respectivas vagas para o 2º semestre. A instituição espera formar as próximas turmas com quase 4 mil alunos.

Matrícula na UFRJ – Vagas do SISU

As matrículas na UFRJ deveriam ter sido feitas em agosto. No entanto, os docentes e os funcionários do setor administrativo estavam em greve, por isso o cronograma precisou ser reajustado.

O período de matrícula atrasou por causa da greve. (Foto Ilustrativa)

O período de matrícula na UFRJ teve um atraso de quase dois meses por causa da greve, que foi realizada pelos professores e demais servidores da instituição. Com as atividades voltando ao normal, vários alunos já confirmaram o sonho de estudar em uma faculdade pública.

Saiba mais: Mestrado Gratuito UFRJ

Os alunos aprovados no Sisu de meio de ano tiveram que comparecer pessoalmente à UFRJ, nos dias 28 e 29 de setembro, portando todos os documentos necessários para a realização da matrícula. Muitos candidatos que moram em outros estados tiveram que correr para se matricular a tempo e garantir a vaga.

Novo calendário de aula

As aulas terão início no final de outubro. (Foto Ilustrativa)

Os alunos que conseguiram se matricular na UFRJ agora precisam se preparar para um novo calendário acadêmico. O início das aulas está marcado para 26 de outubro de 2015. Com isso, o semestre só chegará ao fim em março do próximo ano. Praticamente não haverá férias para os calouros.

PUBLICIDADE

Os professores já encerraram a greve na UFRJ, mas os colaboradores da área administrativa ainda estão paralisados. Eles não querem voltar ao trabalho até que aconteça um reajuste salarial.

Alguns funcionários da universidade ainda estão em greve. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Dicas para escolher seu curso no Sisu 2015

A UFRJ realiza matrícula dos selecionados do SISU 2015. Se você perdeu o prazo para garantir a sua vaga na instituição, não se desespere. A universidade já está se preparando para participar da próxima edição do Sistema de Seleção Unificada, que vai classificar os candidatos com as melhores notas no Enem 2015 para ingressar no 1º semestre de 2016. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre faculdade.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.