UFC no Morumbi – data, informações

Hoje, o MMA é um dos esportes que mais cresce no mundo. A modalidade virou febre em diversos países, inclusive no Brasil, onde já…

Desta vez, o octógono será montado no Morumbi.

Hoje, o MMA é um dos esportes que mais cresce no mundo. A modalidade virou febre em diversos países, inclusive no Brasil, onde já foram realizados dois grandes eventos, ambos na cidade do Rio de Janeiro.

Agora, os organizadores do UFC, principal campeonato da categoria, estudam a possibilidade de realizar uma edição em São Paulo. De acordo com Roberto Haddad, secretário de Esportes do município, há mais de 90% de chance de um acordo dar certo.

Palco do evento

Se a hipótese for confirmada, o Morumbi deve ser o palco da revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen. Entretanto, a proposta inicial era de fazer a luta no Pacaembu, ideia que acabou sendo descartada por conta de uma liminar da Lei do Psiu, que limita a quantidade de barulho na região.

Como este problema não acontece no Morumbi, o estádio se tornou na opção mais viável para receber o evento. Agora, os organizadores só estão à espera da liberação dos bombeiros, uma vez que o UFC São Paulo não será realizado no mesmo horário do UFC Rio. A expectativa é de que ele aconteça duas horas mais cedo, já que os americanos estarão no horário de Verão.

Data e outras informações

A grande atração da noite será a luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen.

Até agora, não foram reveladas muitas informações sobre o “espetáculo”, a não ser sua possível data: 23 de junho. A expectativa é de que o combate seja um marco na história da capital paulista, que, atualmente, é palco de vários acontecimentos importantes (Fórmula 1, Fórmula Indy, Salão do Automóvel, entre outros eventos de magnitude internacional).

Leia Também:  Festival Internacional de Televisão 2011

Outro dado confirmado sobre o UFC São Paulo é que ele terá capacidade para mais de 50 mil pessoas (o objetivo é criar uma cobertura no local para minimizar ainda mais o barulho). Isso aumenta a chance da luta superar os 55 mil pagantes do UFC 129, realizado em 2011, no Canadá, que até hoje é o maior público do torneio.

Como quase todos já sabem, a grande atração da noite será a luta entre Anderson Silva e Chel Sonnen que, desde quando foi derrotado pelo brasileiro, vem pedindo revanche e fazendo suas provocações. Outro combate bastante aguardado é o de Viltor Belfort e Wanderlei Silva, que se enfrentaram em 1998, na primeira vez em que o UFC veio para São Paulo.

Até lá, fica a torcida para que os brasileiros possam, mais uma vez, representar bem as cores da nossa bandeira.

Top