UFC anuncia Anderson x Sonnen em estádio do Rio de Janeiro

A luta no clima de revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen não acontecerá na cidade de São Paulo. O presidente do UFC disse,…

Por Élida Santos em 21/03/2012

Anderson x Sonnen acontecerá provavelmente no Engenhão (Foto: Divulgação)

A luta no clima de revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen não acontecerá na cidade de São Paulo. O presidente do UFC disse, durante a coletiva de imprensa do evento 149 da entidade, que o combate vai ser realizado em um estádio de futebol com capacidade para 80 mil pessoas, no Rio de Janeiro.

O nome do espaço não foi revelado, porém acredita-se que seja o Engenhão, que tem estrutura para abrigar 47 mil espectadores na arquibancada e mais pessoas no campo, mas não chega a 80 mil, o que indica um certo exagero do presidente da UFC, caso a luta realmente aconteça nesse local. Aumentar os números é uma especialidade de Dana White, que ao se referir ao primeiro evento televisionado do esporte no Brasil, atribuiu 60 milhões de telespectadores, quando na realidade foi visto por cerca 20 milhões de pessoas.

A luta deve acontecer em junho desse ano, mas a data não foi confirmada. Durante o UFC Rio II, Wanderlei Silva deixou escapar que o evento poderia ser por volta do dia 16 ou talvez na semana seguinte, 23 de junho. O maior evento do MMA em todo mundo estará no Brasil com toda certeza, apesar de não ter o estádio e o dia confirmado. Pela terceira vez, o esporte vai ter o Rio de Janeiro como palco, embora fosse quase certo que dessa vez São Paulo seria a sede da grande luta.

Em agosto de 2011, o UFC voltou ao país do Carnaval tendo Anderson Silva como estrela. Na ocasião os ingressos se esgotaram em apenas uma hora. No mês de janeiro desse ano foi a vez de Vitor Belfort e José Aldo fazer as honras da casa. Nas duas oportunidades o espaço escolhido para as lutas foi a Arena HSBC, que possui capacidade para 14 mil pessoas. A primeira vez que o MMA esteve no Brasil foi em 1998, na cidade de São Paulo.

Hoje, com o esporte em alta, o UFC chegou a tentar levar a luta de Anderson e Sonnen para o Morumbi ou Pacaembu, mas houve empecilhos para os dois estádios, sendo que o barulho foi um deles. O Rio de Janeiro deverá receber também a final do reality show The Ultima Fighter, que começa nesse domingo. Além disso, Vitor Belfort e Wanderlei Silva devem se enfrentar na mesma ocasião.

Top