UERJ Inicia Inscrições para o Vestibular 2012‎

Estudantes, se preparem! Foram anunciadas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) as inscrições para o vestibular 2012. Quem quiser se inscrever…

Estudantes, se preparem! Foram anunciadas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) as inscrições para o vestibular 2012. Quem quiser se inscrever poderá fazer isso pela internet, através do site da instituição, até o próximo dia 27 de abril. A taxa de inscrição é de R$ 45 e poderá ser realizada até o próximo dia 29 de abril.

Todos os pedidos de isenção para o primeiro exame de qualificação, já foram recebidos até o último dia 28 de fevereiro e a previsão é que o resultado seja divulgado a partir do dia 07. As pessoas que por acaso não tiverem acesso à internet poderão se inscrever durante os dias úteis, entre 10hs e 17hs no Laboratório de Informática do Campus Maracanã da Uerj, que fica no térreo do Pavilhão João Lyra Filho.

O cartão de confirmação de inscrição estará disponível a partir do próximo dia 24 de maio, onde o candidato ficará sabendo o local e horário onde fará a prova. Caso haja algum dado pessoal incorreto no cartão, será necessário comparecer no endereço que informamos acima para que as correções sejam feitas. Não perca tempo nem deixe para a última hora, pois os dados devem estar exatamente corretos. Acesse aqui o site da Uerj e mantenha-se informado.

O exame de qualificação é a primeira fase de seleção do vestibular da Uerj. O candidato pode fazer apenas uma prova caso queira, ou fazer duas e ter a maior nota considerada para concorrer à vaga. Esse exame de qualificação é comum para todos os candidatos inscritos e vai ser aplicado no dia 12 de junho. Os resultado dessa prova serão informados no dia 21 de junho.

Quem for aprovado no primeiro exame poderá fazer o Exame Discursivo, que é a segunda fase do vestibular, e nesse momento os candidatos poderão escolher o curso que desejam concorrer. Já o período das inscrições para o segundo exame de qualificação serão entre os dias 5 e 27 de julho. Se você gostou da oportunidade, é melhor se preparar desde já, e vamos dar algumas dicas rápidas para você ter um melhor desempenho no dia da prova.

Durante o período dos estudos, programe-se bastante e crie um hábito de estudar diariamente por um horário fixo. Mas não se esqueça também de não deixar as atividades sociais de lado, pois elas também fazem bem para nós e elevam nossa auto-estima. Ficar apenas estudando é muito cansativo e se não houver períodos de descanso, pode ser que o stress venha a atrapalhar sua memória quando for precisar dela.

Sempre leia jornais e revistas diários. Todo o tipo de informação deve ser assimilada para o vestibular, pois não sabemos o que pode cair na prova. E conhecimentos gerais sempre caem. Mantenha-se atualizado sempre, e de preferência, faça um resumo com o que aconteceu no dia para não esquecer no futuro.

Todas as suas dúvidas devem ser esclarecidas, sem exceção. Se tiver algo difícil em um livro, pergunte a algum professor e esclareça-as, pois elas poderão cair na prova e você corre o risco de comprometer sua nota. Faltando alguns dias antes da prova, durma bem e tenha uma boa alimentação. E faça apenas revisões e não se desespere para aprender muita coisa em pouco tempo. O tempo de estudar já passou e nos últimos dias não se aprenderá nada se for feito com pressa.

Para maiores dicas de como se dar bem em provas, temos um artigo interessante sobre o concurso do Detran MS, em que damos mais algumas dicas importantes para quem precisa estudar. Acesse o post clicando aqui e confira.


Top