Ubuntu será lançado para tablets, smartphones e até TVs

Fonte da imagem: Gizmodo Segundo o ZDNet, o fundador do Ubuntu, Mark Shuttleworth, deve revelar na próxima semana (novembro de 2011) versões para tablets,…

Por Redacao em 31/10/2011

Fonte da imagem: Gizmodo

Segundo o ZDNet, o fundador do Ubuntu, Mark Shuttleworth, deve revelar na próxima semana (novembro de 2011) versões para tablets, smartphones e até mesmo para smart TVs do sistema operacional. Sem dúvida, essa é uma ótima notícia para os programadores que apostam nos programas de código aberto.

Mark Shuttleworth estraria em negociação com os fabricantes de hardwares a pelo menos 18 meses, conforme relatado pelo ZDNet. Não é difícil imaginar as interfaces das versões mais recentes do programa adaptadas para telas sensíveis ao toque. Ele também já oferece uma loja de aplicativos online, assim como a maioria dos sistemas para aparelhos móveis. Resta saber se eles serão se a versão que rodará nos tablets será a mesma que roda nos PCs a exemplo do Windows 8.

No entanto, Shuttleworth deixou claro que até abril de 2012, sua empresa estará focada na atualização 12.04 do Ubuntu para PCs. Somente depois disso a versão para tablets deverá ser desenvolvida. As demais informações da nova versão do sistema deverão ser reveladas na próxima semana.

Para quem não conhece, o Ubuntu é um sistema operacional (assim com Windows e Mac) que, além de gratuito, permite que qualquer usuário acesse o seu código. Apesar de ser mais popular entre os desenvolvedores de softwares, o Ubuntu tem recebido diversas melhorias e conta com uma interface bastante amigável.

Top