Twitter pode ganhar layout parecido ao do Facebook

Twitter pode ganhar layout parecido ao do Facebook

Nas últimas semanas, alguns usuários do Twitter ficaram surpresos ao fazerem login em suas contas no serviço e darem de cara com um novo…

Por Andre em 26/02/2014

Nas últimas semanas, alguns usuários do Twitter ficaram surpresos ao fazerem login em suas contas no serviço e darem de cara com um novo layout, que foi claramente inspirado no visual das páginas do Facebook, trazendo também um pouco do design do Google+.

O Twitter pode ganhar um novo layout, em breve, parecido ao dos concorrentes (Foto: Divulgação)

Conforme especulações, o serviço de microblog estaria testando esse novo layout, que apareceu de surpresa nos perfis de alguns usuários escolhidos aleatoriamente, para saber como será a aceitação da nova interface.

O interessante é que se trata da segunda mudança de visual pela qual o Twitter passa em pouco tempo, já que recentemente recebeu uma pequena atualização no layout da sua versão para computadores, para que ficasse mais parecida à versão mobile, acessada através de aplicativo para tablets e smartphones.

O que muda

Alguns usuários já receberam o novo visual do microblog em seus perfis (Foto: Divulgação)

O novo layout do Twitter, que vem sendo testado com alguns usuários, possui várias diferenças em relação ao design atual, conforme você pode notar na imagem acima. Com a novidade, a foto principal do usuário ficará no canto esquerdo e ele poderá ainda escolher uma imagem secundária, para funcionar como capa (lembrou do Facebook?).

Além disso, o atual formato da lista de tuítes parece que dará lugar ao formato da linha do tempo de outras redes sociais, com os conteúdos sendo exibidos em quadros grandes e por ordem cronológica, com destaque para os posts que possuírem imagens.

Outra novidade é que o usuário poderá organizar melhor a sua timeline, separando as interações entre “tweets” e respostas, ao contrário do que acontece hoje em dia, quando todas as postagens ficam misturadas. Esse recurso de organização dos conteúdos já existe, mas só fica disponível para contas pertencentes a empresas e celebridades.

E de acordo com os depoimentos de quem teve o perfil atualizado com o novo visual do Twitter, eles podem visualizar as contas de outras pessoas no serviço já com o novo formato, mesmo que elas não tenham sido selecionadas para o teste.

Quando estará disponível para todos os usuários

Repare como o estilo lembra muito o adotado no Facebook (Foto: Divulgação)

Conforme dissemos no início do texto, o layout do Twitter parecido com o visual do Facebook ainda está em fase de testes com alguns perfis da rede. A sua disponibilização para todos os usuários do serviço depende de como serão recebidas as novidades por aqueles que estão testando-as.

Top